Artista: Realidade Cruel | Vai Ser Rimando
Artista

Realidade Cruel

Douglas e Helião

Douglas confirma participação do Helião no último disco do Realidade Cruel

por

Em um ano que o RZO anunciou a sua volta com pensamento em disco novo e o Realidade Cruel que lançará apenas mais um disco, os dois caminhos se cruzaram e o Douglas confirmou, através de uma publicação no seu perfil no Facebook, a participação do Helião no novo álbum do seu grupo. Será o último, mas isso não significa necessariamente uma despedida. Como o rapper explicou muito bem, a própria tecnologia já tem acabado cada vez mais com a necessidade de produzir CDs; é uma questão de logística. De qualquer maneira, a representatividade do Realidade Cruel é indiscutível e quando falamos em uma última compilação de músicas, espera-se um resultado de nível absurdo, com convidados mais do que especiais. (…)

Fala mais

Realidade Cruel

Realidade Cruel inicia gravações do novo disco; Douglas confirma que será o último do grupo

por

Temos uma boa e uma má notícia, qual você quer ler primeiro? A boa é que o Realidade Cruel tá todo em estúdio e já começou a gravar o próximo disco; a má é que este será o último do grupo. Entretanto, nem é tão má assim. O grupo ainda continuará fazendo shows por muito tempo e a questão do álbum de despedida é apenas logística. “Não lançaremos outro álbum nos próximos 3 anos, trabalharemos neste. Então já estarei com 43 ou 44 anos e será a hora de fazer o meu tão sonhado álbum solo e aos 50 anos parar. É simples, mas o RC continuará firmão nessa década até o final fazendo shows”, esclareceu Douglas ao Portal RAP Nacional. Ele ainda comentou que o (…)

Fala mais

Realidade Cruel

Realidade Cruel deve lançar música nova na próxima semana; ouça trechos de “Podem até censurar”!

por

“Depois de 8 anos, estamos de volta em estúdio”, anunciou Douglas, do Realidade Cruel, no último sábado. É bem verdade que o grupo tem lançado algumas músicas nos últimos meses, mas não temos um álbum de inéditas desde “Dos barracos de madeirite aos palácios de platina”, em 2007. Através do seu perfil no Facebook, o rapper divulgou o beat que será usado no novo som, que será chamado “Podem até censurar”, e alguns trechos da sua parte. Como o nome diz, a ideia é falar do preconceito contra as letras de RAP e a cota de continuar rimando a vera independente de qualquer repressão. – Ouça trecho da música “Podem até censurar”, do Realidade Cruel. “Podem até censurar” deve ser (…)

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Trilha Sonora do Gueto, Realidade Cruel e Consciência Humana no Encontro Dus Vida Loka

[09/08] Encontro dus Vida Loka com T$G, Realidade Cruel e Consciência Humana, em SP

por

No próximo dia 9, São Paulo vai receber um dos eventos do RAP “gangster” mais respeitados do Brasil. O Encontro dus Vida Loka acontece na Dalila Show, na Zona Leste da cidade. A noite será marcada pelos shows do Trilha Sonora do Gueto, Realidade Cruel e Consciência Humana, mas muitos outros grupos também subirão ao palco: Primeiro Ato, Fábrica dos Monstros, A.TTorry, Sorokaus, Militância Zona Oeste, Gênesis 12 e BFN. Os ingressos custam R$20 quando comprados antecipadamente e R$30 na portaria do evento, que começa às 22h. Quando -> Sábado, 9 de agosto de 2014, às 19h Onde -> Avenida Aricanduva, 3501, São Paulo/SP (Dalila Show) Quem -> Trilha Sonora do Gueto, Realidade Cruel, Consciência Humana, Primeiro Ato, Fábrica dos Monstros, A.TTorry, Sorokaus, Militância Zona (…)

Fala mais

DJ Bola8

Depois de 9 anos, DJ Bola8 deixa o Realidade Cruel: “uma nova fase se inicia”

por

Nesta segunda-feira (12), há pouco mais de uma hora, o DJ Bola8 informou através de seu perfil pessoal no Facebook que deixaria o Realidade Cruel. O produtor não deu nenhuma explicação mais detalhada sobre seus motivos, mas fez questão de ressaltar que não há treta com integrante algum. “Um grupo de rap é como um casamento: quando ambas partes não se concordam, a melhor coisa é a separação”, escreveu. “A decisão da saída foi minha! Uma nova fase da minha vida se inicia”, completou. Bola8 também aproveitou o momento para agradecer individualmente os outros integrantes do grupo e nomear alguns projetos que passará a dar mais atenção. – Leia a publicação completa aqui. Parece que há uma onda de movimentação nos grupos mais (…)

Fala mais

Realidade Cruel e KondZilla na Bagua Records

Agora na Bagua, Realidade Cruel confirma parceria com KondZilla: “estamos falando de negócios”

por

Na última terça-feira (4), Douglas, líder do Realidade Cruel, confirmou através de seu perfil no Facebook que a direção do novo clipe do grupo será mesmo feita por KondZilla. O papo já havia sido dado em outra publicação em janeiro, mas parecia apenas uma ideia; desta vez, o rapper, agora integrante do selo Bagua Records ao lado de Edi Rock, DBS, entre outros, oficializou a parceria para a inédita “Prata das ruas”. Veja outros rappers que mostraram certa ligação com o Funk: – “O funk é mais do que a ostentação”, define Emicida; – Emicida grava funk com DJ Sany Pitbull; – Assista a “País do futebol”, novo clipe do MC Guimê com participações de Emicida e Neymar; – Mano Brown aparece em clipe (…)

Fala mais

Intelectos do Gueto e Realidade Cruel no clipe O Cheiro É De Pólvora

Intelectos do Gueto e Realidade Cruel lançam clipe “O cheiro é de pólvora”

por

Na última sexta-feira (17), Intelectos do Gueto e Realidade Cruel lançaram clipe da música “O cheiro é de pólvora”, que contou com a direção de R leejay. Em imagens gravadas na quebrada, com a onda de manifestações pelo país e o momento atual como pano de fundo, a produção retrata o descaso com as periferias do país por parte dos governantes e, principalmente, a ação criminosa dos policiais. “O cheiro é de pólvora” integra a mixtape “2 contra o mundo”.

Fala mais

CDs de RAP Brasileiro esperados para 2014

Os CDs do RAP Brasileiro mais esperados para 2014

por

Embora a passagem de ano seja apenas uma questão simbólica, o recomeço na contagem do calendário sempre inspira muitas expectativas. Há quem está com o trampo pronto esperando o momento certo para lançá-lo e quem ainda luta para terminá-lo, e 2014 parece um bom ano para ambos os casos. Em meio a esperanças e confirmações, apresentamos uma lista de CDs que devem ser lançados neste ano que começa: Sabotage Assassinado pouco tempo depois de passar horas e mais horas no estúdio, o “Maestro do Canão” provavelmente nunca viu qualquer de suas novas gravações prontas. 10 anos da sua morte se passaram e a esperança de um disco póstumo já foi alimentada diversas vezes; Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Rica Amabis, que (…)

Fala mais

GuindArt 121 e Douglas, do Realidade Cruel, no clipe De Maior

Guind’Art 121 lança clipe “De maior” com participação de Douglas, do Realidade Cruel

por

No último sábado (21), o GuindArt 121 lançou o clipe da música “De maior”, que contou com a participação do Douglas, do Realidade Cruel, e a direção de Victor Senna e Rei, do Cirurgia Moral. O som trata de um assunto muito debatido nos últimos meses: o fato de muitos menores de idade cometerem certos delitos sem muita preocupação por estarem abaixo da maioridade penal. Com imagens de viaturas da polícia e de atividades consideradas “para maiores”, como a bebida e o jogo, os rappers alertam os jovens para tomar ainda mais cuidado com suas ações.  

Fala mais

Realidade Cruel

Música nova do Realidade Cruel “vaza” na Internet

por

Nesta quarta-feira (18), a música “Deixa o menino brincar”, do Realidade Cruel, “vazou” na Internet, segundo Douglas, líder do grupo. O rapper comentou em seu perfil no Facebook que ela estará na mixtape “2 contra o mundo”, que deve chegar às lojas ainda este mês. Douglas ainda aproveitou para comentar sobre o fato de o grupo ter assinado com a Baguá Records, mesma gravadora de Edi Rock, DBS e outros. “Não mudaremos a Baguá e nem ela nos mudará…apenas juntos faremos um trabalho melhor do que o ja feito até então”, escreveu. “Deixa o menino brincar” cita o RAP na TV, a visão criminosa que a mídia tem do gênero musical, o tratamento como se os integrantes da cultura fossem (…)

Fala mais

Realidade Cruel

Realidade Cruel lança música “Bandido mal”

por

Nesta quinta-feira (14), o Realidade Cruel lançou a música “Bandido mal”. Karol versa no lugar da companheira de um “bandido mal”, que preocupado com o crime e com a grana acaba a deixando de lado, junto com os filhos; Douglas seria o próprio “bandido”, citando várias das futilidades que estes escolhem ter na vida em detrimento do cuidado e amor com a família. Recentemente, o grupo havia criticado a futilização da cultura na “Bailes lotados”.

Fala mais

Realidade Cruel

Realidade Cruel critica futilização da cultura em nova “Bailes lotados”

por

Na última quinta-feira (31), o Realidade Cruel lançou a música “Bailes lotados”, que contou com a produção musical de DJ Dox Soul. Os rappers fazem uma crítica à busca pelo entretenimento em detrimento da qualidade de vida nas favelas; mais diretamente, enquanto os bailes estão lotados, as favelas estão morrendo. O refrão é daqueles que deve ser lembrado por muito tempo. Há também uma crítica ao que o Hip Hop se tornou hoje, o que os artistas defendem, os fãs acreditam e até às vestimentas que já não representam mais, de acordo com o grupo. Como se, para muitos, assumir a cultura tivesse ficado só nas palavras e não mais no estilo de vida contestador. “Bailes lotados” foi mixada e masterizada por (…)

Fala mais

DJ Bola8, do Realidade Cruel, e integrantes do Consciência Humana lançam música Inimigos dos Carniceiros

DJ Bola8, do Realidade Cruel, e integrantes do Consciência Humana lançam música “Inimigos dos carniceiros”

por

Na última sexta-feira (13), o DJ Bola8, do Realidade Cruel, o DJ Luiz e Wgi, do Consciência Humana, lançaram a música “Inimigos dos carniceiros”, que teve produção musical dos três. A música, que integrará a mixtape “O jogo continua – A virada”, do DJ Bola8, conta com versos do Wgi criticando as inúmeras mortes sem resposta que tomaram conta das periferias do país nos últimos meses. “A mixtape ‘O  Jogo Continua – Vl 2’,  terá muitas participações pesadas do RAP pode esperar que é mais um disco contundente e bem pesado! Os grupos convidados serão bem selecionados e serão mais de 19 faixas totalmente gangsta!”, contou Bola8 ao RAP Nacional. “Inimigos dos carniceiros” teve a mixagem e a masterização do (…)

Fala mais

Música Guerra Silenciosa, do Nocivo Shomon, Douglas e Lauren

Nocivo Shomon e Douglas, do Realidade Cruel, finalmente lançam música juntos

por

Na última terça-feira (10), Nocivo Shomon e Douglas, do Realidade Cruel, lançaram a música “Guerra silenciosa”, que ainda conta com a participação de Lauren e produção musical de Diogo Ogo. O som já estava sendo preparado e anunciado desde março, alimentando a ansiedade do público. No fim de julho, Nocivo já havia lançado o vídeo “Prepare os tímpanos” com os versos da música em questão, mas sem dizer que eram. “Guerra Silenciosa” é um ataque sorrateiro ao que tem acontecido no país, principalmente no meio cultural, como na música e na programação da TV. Para os envolvidos, a música é a prova de que “o RAP de verdade não morreu!”.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com