Artista: Rappin Hood | Vai Ser Rimando
Artista

Rappin Hood

Rhossi, Dexter, Leci Brandão, Rappin Hood, Emicida

Rappin’ Hood, Dexter, Emicida e Rhossi expressam apoio à deputada Leci Brandão: “me representa”

por

Horário político começando oficialmente na TV e no rádio e cada vez mais devemos ter hip hoppers falando sobre as eleições pelo País. No canal do Youtube da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP), os depoimentos começaram cedo. Bastante ligada ao Hip Hop, que defendeu em junho na Assembléia Legislativa de São Paulo, ela e sua equipe publicaram alguns vídeos de rappers mostrando apoio à sua releição. Rhossi e Dexter foram os primeiros, ainda em junho, com rápidos “Leci me representa”, provavelmente gravados na 2ª edição do Hip Hop Gol. Já Rappin Hood e Emicida tiveram seus vídeos divulgados na última semana, sendo que as filmagens acontecem de forma mais oficial, por assim dizer. Além de repetir o bordão, os dois também expressam o motivo (…)

Fala mais

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Rappers recontarão clássicos da literatura mundial na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

por

Quando Bambaataa começou a disseminar o conhecimento como um dos elementos fundamentais do Hip Hop, ele estava apenas oficializando algo que todo mundo já sabia. A grande arma do povo oprimido contra o sistema sempre foi o conhecimento, independente da forma. Hoje, os livros talvez sejam o principal exemplo disso. Assim, não é de se espantar quando a 23ª Bienal do Livro de São Paulo convoca uma pá de rappers para recontar alguns clássicos da literatura mundial. Intitulada “Clássicos da periferia”, a atividade trará GOG relendo “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, no dia 24; Rael no dia 25 (não foi informada qual será a releitura); Rappin Hood relendo “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, no dia 26; Ogi relendo “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, (…)

Fala mais

Rappin' Hood e Dilma

Rappin’ Hood é mestre de cerimônias em encontro de Dilma com estudantes

por

Na última segunda-feira (11), “Dia do estudante”, Dilma Rousseff se reuniu com estudantes de todo Brasil em São Paulo; Rappin Hood foi o mestre de cerimônias do evento. Organizado pela União da Juventude Socialista (UJS) em conjunto com a juventude do PT, o encontro reuniu cerca de 400 jovens que, em sua maioria, foram ajudadxs por programas educacionais como FIES, Prouni, Pronatec, Lei de Cotas, entre outros. Sempre presente em eventos sociais, principalmente relacionado a adolescentes, o rapper rasgou elogios à candidata à presidência e não escondeu seu voto. “Tamo junto minha presidenta, sou mais você que todos os candidatos playboys e reacionários de famílias ricas!”, escreveu em seu Twitter em resposta à foto postada por Dilma em que ele aparece a cumprimentando. (…)

Fala mais

DJ Suissac e Convidados

DJ Suissac (Mzuri Sana) prepara álbum com Rappin’ Hood, Kamau, Max B.O., Rashid e mais

por

Já faz mais de um ano que mostramos aqui mesmo no site que o DJ Suissac, do Mzuri Sana, convocou Secreto e Kamau no estúdio para uma gravação mais do que especial. Intitulada “Rezo”, a faixa ainda apareceria em outra matéria com aparição de boa parte do processo de produção e gravação das vozes dos rappers, revelando praticamente o som todo. Mas, o projeto parece ser bem maior do que imaginávamos. De lá pra cá, o DJ já recebeu no estúdio Max B.O, Paulo Napoli, Rashid e Rappin Hood. Isso apenas citando os que aparecem em vídeos, fora outros possíveis nomes que não foram filmados. Não encontramos confirmação alguma de que realmente teremos um álbum específico com todas essas participações, mas é (…)

Fala mais

Rappin' Hood, RZO e Sabotage

Rappin’ Hood disponibiliza versão ao vivo da música “Maestro do Canão”

por

Na madruga desta quarta-feira (6), Rappin Hood disponibilizou uma versão ao vivo da música “Maestro do Canão”, uma homenagem ao Sabotage. Além do som, que nos faz lembrar um dos maiores nomes da cena, vale destacar a foto descolada pra ilustrar o barato: Hood, Família RZO e o próprio Sabota reunidxs. A apresentação retratada aqui em áudio ocorreu no palco do Itaú Cultural.

Fala mais

Rappin' Hood na festa de 13 anos do Rap Du Bom

[08/07] Rappin’ Hood celebra 13 anos de “Rap Du Bom” com grandes nomes do Hip Hop Brasileiro

por

Na próxima terça-feira (8), feriado no estado de São Paulo, Rappin Hood celebrará o aniversário de 13 anos do programa Rap Du Bom, que ele apresenta na 105 FM. Como amante do futebol, o rapper aproveitou o clima de Copa e reuniu uma verdadeira seleção para subir ao palco do Carioca Club. Rashid, Dexter, DBS, Consciência Humana, Crônica Mendes, Enézimo, Mzuri Sana, Sombra, Tio Fresh, DJ Marco, DJ King são apenas algumas das atrações que marcarão presença. O evento está previsto para iniciar às 23h e a censura é para menores de 18 anos. Quando -> Terça, 8 de julho de 2014, a partir das 21h Onde -> Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP (Carioca Club) Quem -> Rappin’ Hood e convidados Quanto -> R$30 (…)

Fala mais

Rappin Hood, Rashid e Max B.O em festa da Nike 1994 (Foto: Midori De Lucca)

Rappin’ Hood, Max B.O. e Rashid comandam festa da Nike em loja dedicada ao futebol

por

A Nike avançou ainda mais no seu engajamento com o RAP Brasileiro no último domingo (22), quando recebeu os shows de Rappin Hood e Rashid na festa da coleção Nike FC, na pop up store Nike 1994, em São Paulo; Max B.O apresentou o evento. Mais sobre a Nike e o RAP Brasileiro: – Multishow transmitirá shows de Marcelo D2 e Emicida na Casa Fenomenal, da Nike; – Rappers comandam a festa na etapa carioca da “Batalha das quadras”, da Nike; – Show do Emicida marca final paulista da “Batalha das quadras”, da Nike. Nos últimos meses, a marca já havia promovido algumas batalhas de MCs e shows nas edições paulista e carioca da “Batalha das Quadras”, torneio para jovens que carrega muito da liberdade e (…)

Fala mais

Rappin Hood em festa do Corinthians

Rappin’ Hood participa de campanha do Corinthians contra o racismo

por

Na última terça-feira (10), o Corinthians iniciou uma campanha especial de combate ao racismo e contou com a participação do Rappin Hood. Batizada “Dia da Consciência Alvinegra”, a ação conta principalmente com algumas camisetas estampadas com mensagens anti-racismo; parte do lucro será revertido aos projetos sociais do clube. Corintiano, o rapper foi às ruas trocar uma ideia com a torcida sobre casos que podem ter acontecido com eles e também conscientizá-los do início da campanha. Rappin’ Hood também participa da “Somos iguais”, da CBF, lançada em abril.

Fala mais

Rappin Hood e Canal Vilinha

Rappin’ Hood e Canal Vilinha cantam música especial pra Copa do Mundo

por

No último domingo (8), Rappin Hood se juntou ao Canal Vilinha para cantar a música “Sonho de criança”. O som é um especial de Copa do Mundo e olha pra parte festiva do evento, mandando boas vibrações para a seleção brasileira. O Canal Vilinha possui inúmeros fãs na Internet e é popularmente conhecido por suas paródias relacionadas a futebol. Abaixo cê confere a letra da música: America do Sul, é o Brasil de tantos graus Samba, Rock-Reggae, Hip Hop Carnaval  Hoje é o Centro do Mundo, a Copa vai ser Animal Sejam todos bem vindos ao País do Futebol Um Momento como esse, eu sempre quis sentir Desde moleque vejo a copa, agora vai ser aqui Emoção tamanha, eu nunca vi igual (…)

Fala mais

Rappin Hood e Família Rodrigues no programa Altas Horas

Ao lado da Família Rodrigues, Rappin’ Hood homenageia Jair no “Altas horas”

por

Pouco mais de duas semanas depois da morte de Jair Rodrigues, o “Altas horas”, da Rede Globo, prestou no último sábado (24) uma homenagem com a participação de Rappin Hood. Ao lado de Jair Oliveira, o “Jairzinho”, e Luciana Mello, respectivamente filho e filha do cantor, o rapper interpretou “Deixa isso pra lá”, com algumas adaptações e improvisos. Embora não seja oficialmente um RAP, a música foi a primeira de grande sucesso no Brasil a reunir certos elementos deste gênero, o que rendeu a Jair o título de “precursor do RAP no Brasil”. – Assista à apresentação de Rappin’ Hood e outros vídeos da homenagem. A homenagem ainda contaria com as participações de Roberta Miranda, Daniela Mercury, Pedro Mariano, entre outros.

Fala mais

Rappin' Hood e o tecladista Renato Neto

Ouça a participação de Rappin’ Hood em “Soul índio”, do músico Renato Neto

por

Nesta segunda-feira (12), Renato Neto disponibilizou a música “Soul índio”, que conta com a participação de Rappin Hood. O som é o único com letra no CD “Plugins Amazônicos”, o primeiro solo do músico, que foi lançado aqui no Brasil com shows no SESC Pompéia e SESC Osasco, em São Paulo, também com a presença do rapper. Tecladista, Renato Neto esteve em turnê com Prince e a banda The New Power Generation nos últimos três anos. “Soul índio” ainda ganhou um lyric vídeo editado por Wendy Maria e Renata Barea; as fotos são de Renato Soares.

Fala mais

Rappin Hood em campanha da CBF contra o preconceito no futebol

Rappin Hood participa de campanha da CBF contra o preconceito no futebol

por

Neste domingo (20), no final de semana de estréia do Campeonato Brasileiro 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou a “Somos iguais”, nova campanha contra o preconceito no futebol. Embora tenha sido inspirada pelos recentes atos de racismo, a ação tem como objetivo “a conscientização e o repúdio sobre qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, entre outros”. Para a divulgação foi feito um vídeo com os jogadores Alexandre Pato, Ralf, Réver, Arouca, Tinga, Ramiro e Alan Kardec, o árbitro Márcio Chagas da Silva e o Rappin Hood. Corintiano, o rapper costuma se envolver com projetos sociais na área esportiva. No ano passado, levou crianças carentes ao “Dia das crianças” do seu time do coração e o representou no Teleton 2013. (…)

Fala mais

Rappin Hood, Parteum e Negra Li em estúdio

Com Negra Li e Parteum, Rappin’ Hood regrava música da Rita Lee

por

Nesta sexta-feira (4), Rappin Hood lançou a música “Agora só falta você”, que conta com a participação da Negra Li. O som é uma releitura do clássico de mesmo nome da cantora Rita Lee, lançado originalmente no CD “Fruto proibido”, em 1975. Assim, o CD “Sujeito Homem Vol. 3” vai ganhando cada vez mais forma e tem tudo pra ser um clássico; recentemente, Hood lançou “Cara de mau“, com sample de Roberto Carlos. A nova versão de “Agora só falta você” foi produzida pelo Parteum; a gravação e a mixagem ficaram por conta de Guilherme Canaes, no Trama Studios. https://soundcloud.com/sujeitohomem/rappin-hood-feat-negra-li

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Rappin Hood em show da Luiza Possi

Assista à participação do Rappin’ Hood no show da Luiza Possi

por

No último sábado (15), Rappin Hood participou do show de estréia da turnê da Luiza Possi, no HSBC Brasil, em São Paulo. Embora a cantora esteja divulgando seu novo álbum, “Sobre o amor e o tempo”, que não possui músicas com o rapper, eles dividiram o palco no remix de “Tudo o que há de bom”; a versão original foi um dos sucessos do CD “Pro mundo levar”, de 2004. Luiza Possi parece ter tomado gosto por trabalhar com rappers. Em agosto de 2013, ela gravou ao lado do Projota a música “Música e letra”, que não está no novo trabalho.

Fala mais

Rappin' Hood e Fabrício Carpinejar no programa A Máquina

Assista à participação do Rappin’ Hood no “A máquina”, com Fabrício Carpinejar

por

Nesta quarta-feira (12), a TV Gazeta disponibilizou de forma integral a participação do Rappin Hood no programa “A máquina”, que é apresentado pelo Fabrício Carpinejar e foi exibido no dia anterior. O rapper já iniciou quente, contando sobre ter “engolido um sapo” na TV, pois acreditava estar montando um projeto grande pra destacar a periferia e, no meio, as coisas mudaram; a referência é à sua participação no “Manos e Minas”, da Cultura. Entre outros assuntos, ele falou sobre a violência no futebol, em especial da invasão dos torcedores da Gaviões, torcida da qual faz parte, ao CT do Corinthians, sobre a sua aposentadoria e o cancelamento da mesma, e contou quais 3 pessoas que levaria para o cativeiro, uma (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com