Artista: Racionais | Vai Ser Rimando
Artista

Racionais

Mano Brown e Racionais tão mais comerciais. Cadê o problema?

por

O tão aguardado álbum solo do Mano Brown ainda não saiu, mas, depois daquele “vazamento”, finalmente pudemos dar uma espiada oficial no que tá pra chegar. O rapper lançou a música “Amor distante” e logo de cara já chegou um clipe pra ela também. O trampo já seria intensamente comentado naturalmente, afinal, não é todo dia que o líder do maior grupo de rap do Brasil lança seu primeiro CD solo. No entanto, esse terá um motivo a mais pra cair na boca do povo: Brown promete focar nas músicas românticas. E “Amor distante” chegou pra confirmar isso. Tudo bem que o rapper aparece ainda fazendo as caras como se tivesse cantando “não confio na polícia, raça do caralho”, mas (…)

Fala mais

Capa da Coletânea Racionais MC's 1994

Os 12 discos de rap que marcaram a minha vida

por

O Hip Hop não salvou a minha vida, como a de tantos outros por aí. Muito menos o rap. Pelo menos, não da maneira que eu poderia considerar um salvamento. Eu gosto de dizer que a cultura de rua me deu um belo motivo pelo qual viver, pelo qual acordar todo dia e por muito tempo respirei isso. Ainda respiro, como oxigênio, mas em doses normais. Sempre que vejo qualquer lista de discos de outros fãs de rap, vejo vários clássicos; alguns até que eu nunca tinha ouvido falar. A minha lista não é assim. Por algum motivo, os clássicos, aqueles que praticamente todos reconhecem como clássicos, não me marcaram tanto assim. Bom, vocês já sabem: eu não tava lá! (…)

Fala mais

Eduardo Suplicy comenta CD Cores e Valores, do Racionais

Fã do Racionais, ex-senador Eduardo Suplicy comenta o CD “Cores e valores”

por

A relação do RAP Brasileiro com as autoridades nunca foi fácil, mas um político em específico sempre teve caminho aberto entre os integrantes. Fã do Racionais, o ex-senador, professor, economista e agora secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy não só já foi visto em inúmeras apresentações do grupo como já até recitou “O homem na estrada” em uma sessão plenária. Com toda essa proximidade, o político não poderia deixar de comentar o novo lançamento do grupo. Escutando o CD “Cores e valores”, Suplicy comentou algumas faixas, destacando a apurada visão passada nas letras em relação à realidade. “Se nos anos 90 e início dos anos 2000, a música ‘O homem na estrada’ era muito presente, atual pro cotidiano, na verdade, ela continua (…)

Fala mais

João Souza, o Feijão

Música do Racionais embalará brasileiro na semifinal do Aberto do Brasil

por

O fã de RAP terá um motivo especial para assistir à semifinal do Aberto do Brasil de tênis, neste sábado, às 13h. Além de contar com João Souza, o Feijão, o evento também trará uma participação do Racionais. Assim que o locutor anunciar seu nome, o brasileiro entrará na quadra ao som da inspiradora “Negro drama”, utilizada por ele em todos os jogos do torneio. “A galera se identifica, gosto muito de Racionais, a música em si conta a minha história, me dá uma motivação extra. Eu uso para me aproximar mais da galera, tem muita gente que gosta”, disse ao globoesporte.com. Embora seja bastante comum em outros esportes, principalmente no basquete, e tenha ganhado força nas entradas dos lutadores no UFC, o RAP (…)

Fala mais

CD Cores e Valores, do Racionais

Racionais destrincha “Cores e valores” e garante: “o álbum não acaba ali”

por

A espera foi uma das mais ansiosas de todo RAP Brasileiro. 12 anos depois de “Nada como um dia após o outro dia”, o Racionais finalmente lançou seu novo CD de inéditas, intitulado “Cores e valores”. Embora as faixas tenham recebido mais elogios que críticas, o trampo foi bastante questionado, principalmente por ter em torno de 35 minutos de duração, muito pouco para tanta espera, na opinião dos fãs. Fica claro que o lançamento precisava de algumas explicações. “As pessoas acharam as faixas curtas demais, mas elas têm um proposito. São transições. Alguns ouviram as músicas em ordem aleatória. Isso fez com que a mensagem ficasse um pouco confusa. O disco, para mim, como ouvinte e consumidor de música, não (…)

Fala mais

CD Cores e Valores, do Racionais

Racionais lança novo CD de inéditas após 12 anos; ouça “Cores e valores”

por

Na última segunda-feira (24), o Racionais lançou o CD “Cores e valores”, o primeiro disco de inéditas desde “Nada como um dia após o outro dia”, lançado em 2002. Com 15 faixas, o disco reuniu vários produtores, de acordo com o KL Jay, embora apenas tenha sido reveladas as participações dos quatro e do DJ Cia, que esteve presente durante todo processo. – Ouça oficialmente o CD “Cores e valores no Youtube. “Cores e valores” foi mixado e finalizado no Quad Recording Studios, em Nova York, o lendário estúdio no qual já gravaram nomes como Jay Z e Bob Dylan e onde Tupac foi baleado. Cores e valores – Racionais Cores & valores Somos o que somos Cores & valores (…)

Fala mais

Racionais MCs

Racionais está cada vez mais perto de lançar o tão aguardado disco novo

por

Já são 12 anos desde que os Racionais Mc’s lançaram seu último disco de inéditas. De lá pra cá tivemos a gravação de um DVD, o lançamento de uma coletânea digital com clássicos do grupo e alguns singles, sendo que poucos lançados de maneira oficial. Os caras já haviam divulgado um show de lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro, mas para alegria de quem não poderá ir, e até para aqueles que vão, o disco será lançado antes. Mais especificamente no dia 27 de novembro de 2014, com exclusividade no Google Play, o novo álbum estará disponível. Ao longo do ano, os 4 pretos mais perigosos do Brasil, andaram por todo o país com shows e com (…)

Fala mais

Mural do Racionais, por Kobra

Racionais divulga vídeo dos bastidores da criação do mural em homenagem aos 25 anos

por

Na última sexta-feira (7), o Racionais divulgou um vídeo que mostrou um pouco mais sobre a criação do mural em homenagem aos 25 anos do grupo, feito pelo incrível Kobra. O trampo foi concebido em janeiro, como já havíamos noticiado por aqui, mas muito pouco havia sido falado sobre ele, além de mostrar o quão impactante havia ficado, logo ali em frente ao metrô Capão Redondo. Kobra comentou a importância do Racionais para a periferia e também para sua própria vida. “Eles conseguem traduzir nas músicas a realidade; o que tá acontecendo aqui. E abriu a minha mente pra muitas coisas. A principal música dos Racionais pra mim, que me tocou e até hoje quando eu to graffitando e to com (…)

Fala mais

Racionais no clipe Mil Faces de um Homem Leal

Clipe do Racionais marca ato em memória aos 45 anos do assassinato de Marighella

por

Nesta terça-feira (4), completa-se exatos 45 anos da morte de Carlos Marighella, um dos principais representantes da luta contra a ditadura militar. Em lembrança ao guerrilheiro, foi realizado ontem (3) um ato no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além da presença e dos discursos de parentes e militantes que lutaram ao lado do ex-líder da Ação Libertadora Nacional (ALN), também foi exibido o clipe da música “Mil faces de um homem leal”, criada pelo Racionais para o documentário “Marighella”. “A periferia jovem da cidade de São Paulo, de todo o Brasil, por ser jovem está um pouco desconectada. Mas, eu acho que Marighella é uma inspiração para todos nós e é inclusive inspiração para essa parcela da população (…)

Fala mais

KL Jay

“Estamos planejando uma tacada pra acertar na cabeça”, afirma KL Jay sobre o novo CD do Racionais

por

Como era de se esperar, o anúncio oficial de lançamento do novo CD do Racionais mexeu com o RAP Brasileiro e pouco se fala além das expectativas pro trampo. Será o primeiro disco de inéditas dos caras desde “Nada como um dia após o outro dia”, lançado em 2002. 12 anos de espera do lado dos fãs, 12 anos de programação e investimento do lado dos artistas. Deu pra entender a ansiedade? “Estamos planejando uma tacada que vamos acertar na cabeça”, afirmou KL Jay sobre o novo trabalho em entrevista ao blog Cultura de Rua, da Rolling Stone Brasil. Pra garantir a qualidade sonora, o EP foi finalizado nos Estados Unidos, em um estúdio onde já gravaram caras como Jay Z e Bob Dylan (…)

Fala mais

DVD Mil Trutas, Mil Tretas, do Racionais

Racionais disponibiliza na íntegra documentário que integra o DVD “Mil trutas, mil tretas”

por

Na última terça-feira (28), o Racionais disponibilizou na íntegra o documentário extra que acompanha o DVD “Mil trutas, mil tretas”, lançado em 2006. Em pouco mais de uma hora de duração, o vídeo mostra vários detalhes sobre a cultura negra no Brasil, desde a época da escravidão até os bailes blacks que dominaram os centros urbanos. Agora, o DVD está quase completo oficialmente na Internet. Isso porque, em abril, os caras já tinham liberado as filmagens do show, destaque do trampo. A produção é do Sindicato Paralelo Filmes e a direção geral de Ice Blue, Mano Brown e Roberto T. Oliveira.

Fala mais

RAP no Prêmio Multishow 2014

RAP supera gafe da organização com apresentações e troféu no Prêmio Multishow 2014

por

Com a temática “Anos 90”, o Prêmio Multishow 2014 reuniu uma extensa quantidade de artistas na noite da última terça-feira (28), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Clássicos da década em questão foram recriados e novos artistas também complementaram com seus hits atuais. Embora a diversidade estivesse em questão, cada estilo musical ocupou um bloco de performances. Quando chegou a vez do RAP dominar a situação, o roteiro preparado para apresentar as atrações jogou parte da expectativa dos fãs lá embaixo. De acordo com o texto, o RAP teria “bombado mesmo” com “Tô feliz (Matei o presidente)”, do Gabriel o Pensador, em 1992, e que o Racionais teria se destacado depois do rapper carioca. A subjetividade da expressão “bombado” deixa várias questões em (…)

Fala mais

Criolo e Emicida

Racionais, Criolo e Emicida concorrem ao Prêmio Multishow 2014

por

De uns anos pra cá, o RAP Brasileiro tem participado cada vez mais das premiações musicais. Com o fim do VMB, da MTV Brasil, o Prêmio Multishow aparece como o grande destaque. – ATUALIZAÇÃO: RAP supera gafe da organização com apresentações e troféu no Prêmio Multishow 2014. Na edição deste ano, o Prêmio celebrará a década de 90 em seu tema e fará uma mescla entre artistas novos e das antigas em suas apresentações; Gabriel o Pensador, BNegão, Projota e Emicida representarão o RAP. O último, aliás, terá a chance de representar em outro momento também. O rapper do Cachoeira concorre à categoria “Música chiclete – Júri Popular” como participação em “País do futebol”, do MC Guimê; eles terão como concorrentes “Lepo-lepo”, do (…)

Fala mais

Racionais MCs

Racionais anuncia oficialmente a data de lançamento do novo CD

por

Depois de muita espera e várias previsões furadas, o Racionais finalmente lançará seu tão aguardado CD de inéditas este ano. O grupo anunciou em sua página no Facebook que o trampo chegará junto com um show especial no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 20. Ainda não se sabe exatamente se as faixas e/ou cópias físicas serão disponibilizadas antes ou depois da apresentação, mas a confirmação oficial de que está tudo pronto é confortadora. No final do ano passado, saiu uma coletânea de 25 anos que até recebeu um certo destaque, mas o que o público queria mesmo eram as novas rimas; já são 12 anos desde “Nada como um dia após o outro dia”, último álbum de inéditas. Anunciado (…)

Fala mais

Racionais na Ocupação Mauá (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

[21/11] Racionais encerra turnê especial de 25 anos em Uberlândia/MG com Tati Botelho e Terra Preta

por

Depois de passar com muito sucesso por vários locais do país, a turnê especial de 25 anos do Racionais chegará ao seu final no Sudeste, mais especificamente em Uberlândia, Minas Gerais, no dia 21 de novembro. – Assista a todos vídeos da turnê especial de 25 anos do Racionais! A finalíssima não poderia fazer a desfeita de não contar com convidados como cada uma das outras passagens. Por isso, o grupo convocou Tati Botelho e Terra Preta pra aquecer o público mineiro. A noite promete ser ainda mais diferenciada! “Vamos comemorar esses 25 anos ao lado dos fãs e de alguns parceiros importantes para a carreira do grupo”, explica a produtora Boogie Naipe. A promessa é de cenários e repertórios especiais para (…)

Fala mais

Racionais na Ocupação Mauá (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

Racionais divulga vídeo do show de 25 anos, em São Vicente, com Rashid, Rosana Bronk’s e Negredo

por

Na última quinta-feira (9), o Racionais divulgou vídeo do sexto show da turnê especial que celebra os 25 anos de carreira do grupo. Realizada na Fantastic Chopperia, em São Vicente/SP, no último dia 27, a apresentação contou com as participações de Rashid, Negredo, Rosana Bronk’s e DJ Typá. Leia mais: – Assista também ao vídeo do show em São Paulo/SP, o quinto da turnê especial – Assista também ao vídeo do show em Belo Horizonte/MG, o quarto da turnê especial; – Assista também ao vídeo do show em Curitiba/PR, o terceiro da turnê especial; – Assista também ao vídeo do show em Sorocaba/SP, o segundo da turnê especial; – Assista também ao vídeo do show no Rio de Janeiro/RJ, o primeiro da turnê especial. É sempre bacana acompanhar a preparação do (…)

Fala mais

1 2 3 7

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com