À la tenores, Emicida se apresenta com orquestra na sala São Paulo

Atualizado em 09/01/2016

Com pinta de tenor, o rapper Emicida fez uma apresentação mais do que especial na sala São Paulo, ao lado da Allegro Coral e Orquestra. A parceria foi uma atração da festa de entrega do prêmio “Construindo a Nação“, da ONG Instituto Cidadania Brasil.

Quando os rappers Emicida, Rashid e Projota resolveram se apresentar juntos, autonomearam-se “Os três tenores”, hoje já “Três Temores“. O que parecia uma brincadeira com os tenores da música erudita Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, parece ter ficado sério. No dia 12 de março, o “homicida de MCs” se apresentou na sala São Paulo seguido de uma orquestra.

O vídeo acima é pessoal da Laboratório Fantasma, por isso imagens de bastidores e de outros shows juntos. Pela net dá pra achar alguns outros vídeos amadores, feitos por pessoas da plateia, mas ainda não saiu muita coisa oficial, com uma qualidade realmente boa.

Mesmo com relances, já deu pra sentir a parada. Puta momento da hora pro Emicida e pro RAP Brasileiro, sempre considerado longe da “música”. Já teve muita gente que afastou o RAP do conceito de música, pois é algo mais falado e não cantado e coisas do gênero. Preconceito ridículo que é cada vez mais deixado pra trás e essa apresentação dá bastante força positiva.

Inovação parece cercar Emicida, que empolga todos nos bastidores do show. Mais do que um sonho pessoal, ele com certeza tinha ciência que aquele momento representava mais alguns passos sendo dados.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.