No Dia das Mães, rappers brasileiros homenageiam as suas
Atualizado em 06/01/2016
Neste domingo (12), Dia das Mães, pudemos ver diversas homenagens às mães nos sites de rede social, como Facebook, Twitter e Instagram; os rappers brasileiros não foram exceção e homenagearam suas mães das mais variadas formas.
Entre todas estas homenagens, separamos algumas para destacar esse importante dia e toda força que nossas mães trouxeram ao nosso dia a dia durante os anos:
Dexter
Além de um depoimento super pessoal no Facebook, o rapper já havia feito uma música especial em homenagem a sua mãe adotiva, intitulada “Eu amo você” e lançada na última sexta-feira (10).
Rappin’ Hood e Parteum
Filhos da Dona Beth, que faleceu no começo deste ano, Rappin’ Hood e Parteum também prestaram suas homenagens. Hood compartilhou uma foto em seu Facebook que já havia postado anteriormente acrescentando um agradecimento; Parteum não apenas publicou uma foto em seu blog, como também escreveu um texto especial. Isso sem contar que, foi por um pedido pessoal dela que Rappin’ Hood cancelou sua aposentadoria.
Cone Crew Diretoria
Também na última sexta-feira (10), o grupo carioca lançou música e clipe “Pra minha mãe”, que contava com mais de 2500 fotos de fãs e suas respectivas mães enfeitando um cubo no qual os integrantes rimaram. Já no domingo, as fotos de seus fãs com suas mães ganhou o Facebook em um álbum especial.
Emicida e Fióti
Os irmãos Roque de Oliveira deixaram suas homenagens para Dona Jacira de algumas maneiras. Antes de mais nada, na última quinta-feira (9), eles lançaram o teaser do clipe de “Crisântemo”, que deve contar mais sobre a infância deles e, consequentemente, da luta de Jacira pra criá-los praticamente sozinha, visto que o pai morreu ainda quando eles eram crianças. Neste domingo (12), Fióti aproveitou o momento e, junto com uma foto da mãe cheia de presentes, publicou um texto descrevendo toda força que ela demonstrou; já Emicida foi mais sucinto: uma foto das antigas de sua mãe. Ambos usaram frases de versos do rapper que homenageiam Dona Jacira durante o dia.
Projota
Como muita gente deve saber, a mãe do Projota faleceu quando ele ainda era muito novo; ele foi criado por sua vó, dona Lourdes, a qual ele referencia em várias de suas letras. Nada mais justo do que homenageá-las neste dia especial.
Rashid
Marcelo D2
Flora Matos
Slim Rimografia
Dona Noeme a.k.a Mãe te amo muito guerreira e não encontro palavras pra descrever o que realmente sinto por você.#FelizDiaDasMãe
seja o primeiro a comentar