Artista

Os Gêmeos

Os Gêmeos e Instituto Ayrton Senna

Os Gêmeos e Instituto Ayrton Senna se juntam pra cultivar conhecimento

por

Além de espalhar a cultura de rua brasileira pelo mundo, Os Gêmeos se juntaram ao Instituto Ayrton Senna pra também espalhar as sementes do conhecimento. A dupla participa da campanha “Conhecimento não nasce sozinho. Cultive”, que tem como objetivo buscar novos doadores para ajudar a financiar projetos educacionais. Ao doar, por exemplo, R$20 por mês, você ajuda a alfabetizar duas crianças; a doação ainda dá direito a um brinde: um caderno de notas exclusivo ilustrado pelos graffiteiros. “A obra d’Os Gêmeos traduz de forma brilhante o que acreditamos: cada doação que recebemos é uma semente de conhecimento plantada na vida das crianças que estudam nas escolas públicas onde atuamos”, explica Heloisa Oliveira, Gerente de Investimentos Sociais do Instituto Ayrton Senna. Hoje, os projetos educacionais do (…)

Fala mais

Os Gemeos na GQ Magazine

Dupla Os Gêmeos leva troféu de “Homens do ano” na categoria “Arte”

por

Falar d’Os Gêmeos no Hip Hop é chover no molhado; os caras tão na ativa praticamente desde o primeiro respiro da cultura no Brasil. Mas, 2014 foi um ano diferente. Quem não viu o avião da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo? Ou visitou a exposição grátis “A ópera da lua” que fez um puta sucesso em São Paulo? Pra fechar bonito, os caras ainda pintaram um dos maiores painéis da extensa carreira na Bienal de Vancouver, no Canadá. E foram reconhecidos. A GQ Magazine Brasil escolheu a dupla como “Homens do Ano” na categoria “Arte” em seu prêmio anual. Embora não muito conhecida no Brasil, a premiação é uma das mais conceituadas da cultura popular na matriz estadunidense. “A (…)

Fala mais

Os Gêmeos em exposição na Fortes Vilaça (Foto: Raquel Cunha)

Conheça “A ópera da lua”, a exposição gratuita d’Os Gêmeos em São Paulo

por

Abriu no último dia 29, em São Paulo, a exposição gratuita d’Os Gêmeos, intitulada “A ópera da lua”. Depois de todo sucesso mundial, os bons filhos à casa tornam e, como de costume, resolvem colorir tudo que veem pela frente. Leia mais: – Os Gêmeos grafitam avião que a seleção brasileira usará na Copa; – Artistas de rua, Os Gêmeos e Banksy expõem colaboração embaixo de ferrovia; – Assista à entrevista d’Os gêmeos no “Paulo Miklos Show”, da Mix TV. Mas, engana-se quem pensa que eles só jogaram as tintas nas paredes. Além de cobrir o espaço com telas, os graffiteiros também criaram bonecos gigantes e várias outras peças e atrações. A ideia parece ter sido levar o público para dentro do mundinho (…)

Fala mais

Os Gêmeos em exposição na Fortes Vilaça (Foto: Raquel Cunha)

De junho a agosto, Os Gêmeos fazem exposição gratuita em São Paulo

por

Sucesso internacional que já foi muito além do graffiti, Os Gêmeos estão, definitivamente, em alta também no Brasil. Depois de preencherem todo avião que a seleção brasileira usará na Copa, a dupla agora prepara uma exposição gratuita em São Paulo. – ATUALIZAÇÃO: Conheça “A ópera da lua”, a exposição gratuita d’Os Gêmeos em São Paulo. Intitulada “A ópera da lua”, a mostra será aberta ao público no Galpão Fortes Vilaça, no dia 29 de junho, às 14h; o término está programado para o dia 16 de agosto. Segundo a Folha de S. Paulo, que já visitou o local, “eles cobriram todas as paredes com telas enormes, criaram uma espécie de furacão de madeira ultracolorida e um boneco que abre o peito para revelar um carrossel de baleias (…)

Fala mais

Os Gêmeos grafitam avião da Seleção (Foto: Junior Lago)

Os Gêmeos graffitam avião que a seleção brasileira usará na Copa

por

Pra quem é fã da arte, a Copa do Mundo de 2014 já começa a dar bons frutos. Jogadas sensacionais e golaços? Que nada, o graffiti d’Os Gêmeos é, provavelmente, a coisa mais bonita que veremos no evento. Em parceria com a Gol, Otávio e Gustavo Pandolfo deixaram uma marca de imensa expressão na fuselagem do Boeing 737 da companhia; o avião será usado pela seleção brasileira, mas também fará parte da frota diária. Com todo um trabalho especial feito pela equipe de engenheiros para fazer a tinta aderir à pintura, o graffiti deverá permanecer por dois anos. “Neste tempo pelo menos uma vezinha tem que dar”, diz Gustavo ao UOL sobre a possibilidade de voar na aeronave. Esta foi a primeira vez que (…)

Fala mais

Colaboração de Bansky e Os Gêmeos em Nova York

Artistas de rua, Os Gêmeos e Banksy expõem colaboração embaixo de ferrovia

por

Na última sexta-feira (18), Banksy exibiu mais uma ação de seu projeto “Better out than in”: uma colaboração com os brasileiros Os Gêmeos, exposta embaixo de ferrovia na West 24th Street, em Nova York. Em um terreno baldio, composto de cascalho, com um banco e um guarda, dois grandes quadros pendem presos pelo que aparentam ser correntes. No da esquerda, um boneco amarelado com o rosto coberto por um pano, figura mundialmente famosa da dupla brasileira, é cercado por policiais, que aparentam ter os traços artísticos do inglês; no quadro da esquerda, a imagem se reverte e os bonecos de rostos cobertos é que cercam o policial. Em seu site e Instagram, nos quais tem publicado seus mais recentes trabalhos, Banksy descreve (…)

Fala mais

Os Gêmeos no Paulo Miklos Show

Assista à entrevista d’Os gêmeos no “Paulo Miklos Show”, da Mix TV

por

Na última segunda-feira (26), a Mix TV disponibilizou a entrevista com Os gêmeos, no “Paulo Miklos Show”. Em pouco mais de 19 minutos, a dupla comentou o início, lá na São Bento, quando se apaixonaram pela cultura Hip Hop e então começar a praticar o grafite pra valer; viciados em desenhar desde crianças, os dois já dançaram e até fizeram RAP. Destacando a arte de rua como fundamental para levar a mente da população para um lugar bom em meio a todo caos urbano, Os gêmeos também comentaram seus trabalhos pelo mundo, como Portugal, Escócia e nos Estados Unidos.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com