Artista

Edi Rock

Racionais MCs

Racionais está cada vez mais perto de lançar o tão aguardado disco novo

por

Já são 12 anos desde que os Racionais Mc’s lançaram seu último disco de inéditas. De lá pra cá tivemos a gravação de um DVD, o lançamento de uma coletânea digital com clássicos do grupo e alguns singles, sendo que poucos lançados de maneira oficial. Os caras já haviam divulgado um show de lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro, mas para alegria de quem não poderá ir, e até para aqueles que vão, o disco será lançado antes. Mais especificamente no dia 27 de novembro de 2014, com exclusividade no Google Play, o novo álbum estará disponível. Ao longo do ano, os 4 pretos mais perigosos do Brasil, andaram por todo o país com shows e com (…)

Fala mais

Edi Rock e GZA

Edi Rock divulga vídeo de apresentação na abertura do show do GZA (Wu-Tang Clan), em São Paulo

por

Na última segunda-feira (8), Edi Rock divulgou vídeo da sua apresentação na abertura do show do GZA (Wu-Tang Clan), que aconteceu no último dia 7, em São Paulo. Gratuito, o evento era um dos mais esperados do Mês da Cultura Independente, que acontece em setembro e espalha pela cidade vários momentos semelhantes. Enquanto o estadunidense veio ao Brasil para apresentar o seu novo disco solo, “Dark Matter”, o brasileiro não ficou atrás e mostrou o seu “Contra nós ninguém será“, um dos grandes destaques de 2013, de acordo com o nosso site. https://www.youtube.com/watch?v=QoF6h1Z_kwo

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Edi Rock e GZA

[07/09] Edi Rock abre show do GZA (Wu-Tang Clan), em São Paulo (GRÁTIS)

por

No próximo dia 7 de setembro, a cidade de São Paulo vai tremer. Por causa da independência? Que nada, vai ter show grátis do GZA, um dos fundadores do lendário Wu-Tang Clan. O estadunidense vem ao Brasil para apresentar o seu novo disco solo, “Dark Matter”. E já que vem lenda de lá, vai ter que ter lenda daqui também. Edi Rock comanda o show de abertura com o seu também solo “Contra nós ninguém será“, um dos grandes destaques de 2013, de acordo com o nosso site. Segundo a Veja SP, o evento, que acontece no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, fará parte da 8ª edição do Mês da Cultura Independente, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Vi na Veja (…)

Fala mais

Bitrinho, Sau Santiago, Edi Rock e Ndee Naldinho

[23/08] Edi Rock, Ndee Naldinho, Bitrinho e Vulgo Sau se apresentam em mega Baile Black, em SP (GRÁTIS)

por

No próximo sábado (23), a APEESP (Associação dos Produtores de Eventos do Estado de São Paulo) celebrará 1 ano com mega apresentação gratuita de Edi Rock, Ndee Naldinho, Bitrinho e Vulgo Sau, no Vale do Anhangabaú, em SP. Na verdade, a associação fará um grande Baile Black. Além dos rappers, o Clube do Balanço, a cantora de R&B e Soul Thulla Melo e o “príncipe do Pagode” Reinaldo também se apresentam. O evento, que também é promovido pelas Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria da Cultura do Município, trará ainda várias equipes consagradas pelos bailes blacks na cidade. Quando -> Sábado, 23 de agosto, das 13h às 23h Onde -> Vale do Anhangabaú, São Paulo/SP Quem -> Edi Rock, Ndee Naldinho, Bitrinho, Vulgo Sau e (…)

Fala mais

Edi Rock e Luke Wessman (Foto: Anderson Zaca)

#MúsicasQueMarcam: Edi Rock troca ideia enquanto recebe tatuagem do Luke Wessman, do NY Ink

por

Na última quarta-feira (30), o Spotify lançou um novo episódio da série “#MúsicasQueMarcam”, que contou com a participação do Edi Rock. A ideia é que o convidado/a convidada troque uma ideia sobre os sons que marcaram sua vida enquanto, literalmente, é marcado por outros artista, durante uma sessão de tatuagem. “A música deu o chute inicial desde quando eu era criança. Eu fui criado à base de música; eu creci no meio de música. Uma banda que me influenciou bastante foi o Thaide & DJ Hum. Quero tentar ser igual, óculos; é o estilo”, contou o rapper. Ele recebeu na pele a obra de Luke Wessman, do mundialmente conhecido estúdio New York Ink. Bom achado dos parças do Zona Suburbana. https://www.youtube.com/watch?v=t4m_QeisrZE

Fala mais

Dexter no pré-lançamento do DVD (Foto: Fábio Terral)

Veja como foram os shows de pré-lançamento do DVD do Dexter

por

Se já não bastasse reunir várias feras da música brasileira na gravação do seu DVD, em abril do ano passado, Dexter resolveu repetir a dose no último final de semana. Três vezes! Com shows sexta, sábado e domingo, o rapper reuniu no palco do SESC Pinheiros nomes como Seu Jorge, Edi Rock, Thaide, Paula Lima, Max B.O, Pinha, do Exatalsamba, Gregory, além de toda família e banda Oitavo Anjo. E os momentos marcantes não foram poucos. Teve “Jesus chorou”, do Racionais; homenagem ao Tim Maia com a música “Sossego”; “That’s my way” com o Seu Jorge; e muito mais. O DVD “Dexter & Convidados – A liberdade não tem preço” ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já foi dito pela (…)

Fala mais

Dexter e Edi Rock

[04-6/07] Dexter fará shows com Edi Rock, Thaíde, Seu Jorge e Paula Lima em pré-lançamento do DVD

por

No próximo final de semana, o SESC Pinheiros ficará sob o comando do Dexter que promete levar muito RAP pras suas noites de sexta, sábado e domingo. O rapper celebrará o pré-lançamento do seu DVD “A liberdade não tem preço”, que foi gravado em abril do ano passado e marcou seus 2 anos de liberdade após 13 anos recluso. Para relembrar a data, que também trouxe convidad@s, o Oitavo Anjo trará participações mais do que especiais. Na sexta, Edi Rock divide o palco; no sábado, Thaíde; e no domingo, Seu Jorge. Já a incrível Paula Lima estará com ele em todas apresentações. Dexter ainda não divulgou uma data exata para o lançamento do DVD, mas sua produtora já afirmou que até o fim (…)

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Edi Rock

Edi Rock volta a falar de previsão para disco do Racionais: “está agendado para ser lançado em maio”

por

Na última quarta-feira (16), o site Sou ES, do Espírito Santo, publicou uma entrevista com o Edi Rock, que está prestes a visitar a capital do estado para show junto ao Racionais. O rapper falou sobre seu CD solo, “Contra nós ninguém será“, lançado em 2013, sobre as eleições, os problemas da educação periférica e sobre o racismo, principalmente o visto no futebol recentemente. “É uma realidade que a gente tem que saber que existe. Quem comete crime tem que ser punido. O responsável tem que pagar. É chamar a polícia mesmo. E nesse caso, aplausos para o árbitro que correu atrás. Me faz lembrar do que aconteceu com o Arouca (jogador do Santos). Ele deixou passar e não pode. […]. Nosso país (…)

Fala mais

Coletivo Audácia

Audácia faz releitura da clássica “Não seja mais um pilantra”, do Edi Rock

por

Nesta sexta-feira (4), o coletivo Audácia lançou uma releitura da música “Não seja mais um pilantra”, do Edi Rock com participação do Sombra. Nas palavras do próprio coletivo, os integrantes RG do QI, Rocha, Rincon Sapiência, Zero Onze e DiKampana “versaram nesse consagrado instrumental do Rap nacional, disparando versos agressivos, expondo suas visões sobre a atualidade, sem perder a essência que os levaram conhecer a filosofia das ruas paulistana”. Com direito a vídeo produzido pela Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível, o som chamou a atenção até do próprio Edi Rock, que mandou um “muito bom!” pelo Twitter. As filmagens e a edição são do Binho Santana.

Fala mais

Edi Rock e Alfinete pro Pânico

Assista à participação do Edi Rock no “Pânico na Band”

por

No último domingo (23), o “Pânico na Band”, da Rede Bandeirantes, exibiu uma entrevista feita pelo Alfinete com o Edi Rock, integrante do Racionais. Embora seja muito mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo, o rapper tem feito um trabalho muito pesado de divulgação da sua carreira solo, alavancada pela chegada do CD “Contra nós ninguém será”. Além do disco, ele também falou sobre a transição artística de uma época sem Internet para toda tecnologia de hoje, sobre os casos de racismo no futebol e também sobre a polêmica do Lobão com o Mano Brown e todo Racionais.

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

ECAD mais justo - Nova Lei dos Direitos Autorais

“Por um ECAD mais justo”, rappers defendem nova Lei dos Direitos Autorais

por

Em agosto do ano passado, depois de uma grande movimentação de artistas, foi sancionada uma nova Lei dos Direitos Autorais, que entraria em vigor em 120 dias. De forma resumida, a nova lei pretendia reduzir a taxa do Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (ECAD) de 25% para 15% em 4 anos e fazer com que suas ações se tornassem muito mais transparentes, sendo fiscalizadas pelo Ministério da Cultura. A busca por uma maior transparência parecia ainda mais apropriada depois da abertura de uma CPI contra o ECAD e as acusações de corrupção. No entanto, nem todo mundo parece ter ficado feliz com a mudança. O ECAD e a União Brasileira de Compositores (UBC) entraram com ações alegando inconstitucionalidade (…)

Fala mais

Cypress Hill em São Paulo (Foto: Fabio Barbosa)

Edi Rock abriu o show do Cypress Hill em São Paulo; assista aos bastidores

por

Na última quarta-feira (12), a Baguá Records, selo do Edi Rock, divulgou um vídeo dos bastidores da apresentação do rapper no show do Cypress Hill em São Paulo, no dia 27 de novembro. Ao lado de parceiros habituais como Don Pixote, Edi Rock cantou principalmente os sons de seu recém-lançado álbum solo, “Contra nós ninguém será“; Mano Brown foi uma das participações surpresas e chegou pesado na “Negro drama”, do Racionais. O vídeo foi editado por Raul D.J. e deve ganhar continuação em breve. http://www.youtube.com/watch?v=LfBg2y-SuWA

Fala mais

Edi Rock no Estúdio Showlivre

Assista à participação do Edi Rock no Estúdio Showlivre

por

Nesta terça-feira (17), o Showlivre disponibilizou na íntegra a participação do Edi Rock no Estúdio Showlivre. Além de apresentar seu CD solo acompanhado da banda e Don Pixote, o rapper também respondeu algumas perguntas e falou sobre este novo momento e os planos pro futuro. – Revista traça perfil de integrantes do Racionais; confira o perfil de Edi Rock. Hoje também foi dia de novidade para o grupo do Edi Rock; o Racionais finalmente lançou na íntegra a coletânea tão anunciada e já está entre os destaques do iTunes.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com