Artista

De Leve

30 clipes do RAP Brasileiro de 2014 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar a mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2014, só aqui no Vai Ser Rimando, foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada (…)

Fala mais

RAPtrospectiva 2014: momentos que marcaram o ano do Hip Hop Brasileiro

RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro no ano

por

Mais um ano de muitos acontecimentos pro Hip Hop Brasileiro, um ano que trouxe a volta de muitas lendas às atividades, grupos que se reuniram e, infelizmente, um ano de certas picuinhas. Em meio a tantas emoções, entre alegrias, tristezas e decepções, separamos alguns momentos que deixaram uma marca no ano e merecem ser relembrados. *Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual; **Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias. Participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil Não foi o primeiro rapper a participar de um reality show (inclusive, conversamos com o Xis sobre o assunto; ele participou da “Casa dos Artistas”, do SBT), mas, em (…)

Fala mais

CD Vltra Vida, do Ramiro Mart

Ramiro Mart lança CD “Vltra vida”, seu primeiro álbum

por

No último dia 22, Ramiro Mart lançou o CD “Vltra vida”. Pro seu primeiro álbum, o rapper separou 20 faixas e contou com as participações de De Leve, RAPadura, Ramonzin, Jamés Ventura, Tássia Reis, Mr Break, Indigesto, Zona Verde, Ber, do Cartel MCs, entre outros. As produções foram feitas em sua maioria pelo GoriBeatzz, mas Jonas, Mestre Xim e o DJ Cotonete também deixaram suas marcas. “Lê-se ‘ultra’, significando “Acima da vida”. Passeando entre o clima da manhã , adentrando na intensidade da tarde e finalizado pelo enigma da noite”, explica a nota de lançamento. “Tem por essência relatar e apresentar resultados de vivencias de um momento único e especial vivido neste espaço de tempo, acima da vivencia, alem das experiências, enfim (…)

Fala mais

De Leve no clipe Esterionatários

De Leve critica “rappers comédia” em novo clipe, “Esterionatário”

por

No último dia 6, De Leve lançou o clipe da música “Esterionatário”, dirigido pelo Júnior SQL. Já conhecido do público, o som, assim como seu nome sugere (Estéreo + estelionatário), aponta os enganadores no RAP, aqueles MCs que se pagam de maiorais, mas ainda tão engatinhando e têm muita coisa a aprender/mudar. O clipe é a cara do rapper. Além de toda simplicidade de uma caminhada pela feira e a presença nas ruas, De Leve ainda aparece vendendo de forma um tanto cômica o CD “Estalactite”, do qual a faixa em questão faz parte. “Vem com o titio De Leve, vem. Patrão deixou gravar; tá barato!”, berra ele no estilão das vendas de mão em mão. “Esterionatário” ainda conta com scratches do Erik (…)

Fala mais

Ber (Foto: Rafael Vaz)

Ber, do Cartel MCs, deve lançar disco solo em 2015; De Leve é possível participação

por

O Cartel MCs vai muito bem, obrigado, mas não tem satisfeito totalmente os desejos musicais de pelo menos um de seus integrantes. Bernardo, o Ber, manifestou recentemente seus planos de lançar um disco solo. “Vou enganar vocês não. To preparando um disco solo porque sinto necessidade de ditar o meu estilo 100% num trampo”, escreveu ele em seu perfil no Facebook. Compreensível. A história do RAP Brasileiro mostra como é perfeitamente aceitável que um artista trabalhe em sua carreira solo e em um grupo ao mesmo tempo. Aliás, é difícil encontrar um grupo em que seus artistas não tenham projetos paralelos. No próprio Cartel há o exemplo do Funkero. Ber não revelou muitas informações, mas cogita que o lançamento possa vir já no (…)

Fala mais

De Leve no programa Matador de Passarinhos

De Leve relembra o fim do Quinto Andar: “o pessoal não sabia a dimensão daquilo”

por

Na última quinta-feira (9), o programa “Matador de Passarinho”, do Canal Brasil, liberou o vídeo da participação do De Leve. Em 12 minutos, o rapper manda umas rimas das antigas e fala especialmente sobre dois assuntos: Quinto Andar e o filho, que possui autismo. Ele não teve problema algum em tocar em pontos que poderiam ser considerados delicados. – Assista ao vídeo completo da entrevista do De Leve. “O pessoal não soube lidar direito com aquilo. Não sabia a dimensão daquilo direito. Hoje, a gente entende um pouco mais”, contou ele sobre o fim do grupo. Se o término não foi dos mais suaves e envolveu alguns desentendimentos, a verdade é que o Quinto Andar contribuiu de forma significativa pra (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Sétimo episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz De Leve, Shaw e RAPadura

por

Nesta terça-feira (7), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o sétimo episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste sétimo episódio, De Leve relembra os vídeos de basquete que possuíam trilha sonora de RAP e o clipe do Warren G reproduzido antes de um filme do Tupac; Shaw conta sua transição do Rock para o RapCore então para o RAP como a gente o conheceu fazendo; e RAPadura comenta sobre o preconceito com o gênero na sua própria casa e a necessidade (…)

Fala mais

CD Estalactite, do De Leve

De Leve lança “Amônia Dub” e CD “Estalactite” está oficialmente disponível

por

De Leve completou, no último sábado (30), a sequência de lançamentos do seu novo CD, “Estalactite”, com a música “Amônia Dub”, que conta com a produção musical do Bruno Marcus. O som é um remix da faixa “Melô da amônia”, que tira uma onda sobre a dificuldade em achar uns recreativos de qualidade; sem grana pra pegar do bom, a saída é colar naqueles com amônia mesmo. Assim, o rapper disponibilizou oficialmente todas músicas do seu novo disco. Com 6 faixas, o trampo conta com participações de Erik Skratch, Reza Forte e DJ Castro; as produções são de Gilber T, Bruno Marcus, Jonas Pheer e Daniel Sydens, além do próprio De Leve. – Ouça oficialmente o CD “Estalactite” no Youtube. Pra quem ficou atento aqui no site, (…)

Fala mais

De Leve

De Leve rejeita caso com Anitta em nova música, “Viemos pegar mulé”

por

No último sábado (23), De Leve chegou à penúltima música da sequência de lançamentos que apresentará o novo disco, intitulada “Viemos pegar mulé”. Depois de “Esterionatário”, “Melô da amônia” e “Jogo a vera“, ele resolveu esculachar geral, desde o título até a voz usada no som. O rapper interpreta o cara que tá na parada apenas pra descolar uma. Ou melhor, umas. Mas, não a Anitta porque “não faz o meu estilo” e nem as burguesinhas “porque são muito frescas”, então ele deixa pro Seu Jorge. Abusado! “Viemos pegar mulé” conta com scratches do DJ Castro e integrará o CD “Estalactite”, que deve sair oficialmente ainda em agosto; a produção musical é de De leve, Gilber T e Bruno Marcus, que também mixa junto com o rapper. A (…)

Fala mais

CD Estalactite, do De Leve

Ouvi o novo CD do De Leve inteiro e…

por

Embora De Leve esteja oficialmente lançando uma música nova do CD “Estalactite” a cada sábado, o trampo inteiro já tá oficialmente disponível nos sites de streaming pela Internet. O disco é a volta do rapper após alguns anos sem lançamento, principalmente por causa de cuidados especiais destinados a seu filho, diagnosticado com autismo. Sua vida virou de ponta cabeça e isso é o que molda todo esse retorno. Já começa com o nome e com a capa com um morcego. Na própria música “Estalactite“, De Leve faz um resumão do momento que vive e de como as coisas aconteceram. Mesmo assim, o clima irreverente não poderia faltar, afinal, a “lenda” estaria de volta ao microfone. Outra já disponibilizada, “Estereonatário“, assim como seu nome sugere (Estéreo + estelionatário), (…)

Fala mais

De Leve

De Leve aproveita parceria com Reza Forte e mistura ritmos na nova música, “Jogo a vera”

por

Neste sábado (16), De Leve completou a terceira semana de lançamentos com a música “Jogo a vera”, que conta com a participação do Reza Forte. Depois de “Esterionatário” e “Melô da amônia“, o rapper aproveita a parceria e mete um climão de roda de Samba daquelas boazonas de escutar mesmo. Mas, óbvio que não ia ser só um pandeiro ou um batuque, a mistura musical tá vindo em peso no novo trampo do carioca. “Jogo a vera” integrará o CD “Estalactite”, que deve sair oficialmente ainda em agosto; a produção musical é de De leve, Gilber T e Bruno Marcus, que também mixa junto com o rapper. A masterização é do 2F, do U-Flow. Abaixo cê confere a letra da música: Marraio ferido (…)

Fala mais

CD Sobre Noites e Dias, do Lucas Santtana

De Leve participa do novo álbum do Lucas Santtana; ouça “Diário de uma bicicleta”

por

Na última quinta-feira (14), o músico Lucas Santtana disponibilizou na integra o recém-lançado CD “Sobre noites e dias”, que contou com a participação do De Leve. O rapper chega na faixa “Diário de uma bicicleta” – provável referência a “Diários de motocicleta”, filme sobre as viagens de Che Guevara – e toma conta do som. Bem na sua pegada, De Leve tira até uma onda com o nome do cantor, lembrando do modelo de carro de pronúncia idêntica e grafia semelhante. “‘Diário de uma bicicleta’ encerra o miolo apaixonado do disco e o traz de volta para a rua, em um rolê de camelim de Lucas com o rapper De Leve pelas ruas do Rio. Lucas canta um refrão em inglês e deixa o (…)

Fala mais

De Leve

De Leve lança música “Melô da amônia”

por

No último sábado (9), De Leve deu sequência a sua série de lançamentos e colocou na rua a música “Melô da amônia”, que conta com a produção musical do Daniel Sydens. Depois de abrir com um tema mais sério em “Esterionatário“, o rapper tira uma sobre a dificuldade em achar uns recreativos de qualidade. Sem grana pra pegar do bom, a saída é colar naqueles com amônia mesmo, fala tu. Pra dar uma descontraída maior, De Leve meteu um efeito na voz, o que não pegou bem com alguns/algumas fãs. Com a popularização e consequente banalização do Autotune, a ferramenta tem sido abominada por quem acredita na originalidade de seu artista ou sua artista favoritx. Entretanto, houve um engano. “Isso (…)

Fala mais

De Leve

De Leve inicia sequência de lançamentos com música “Estereonatário”; ouça agora!

por

Neste sábado (2), De Leve iniciou a sequência de lançamentos relacionados ao seu novo EP, “Estalactite”, com a música “Estereonatário”. Esta é a segunda faixa do trabalho a ser lançada (a primeira foi a própria “Estalactite”) e a primeira de uma sequência que acontecerá uma vez por semana, culminando no lançamento do disco, ainda em agosto. A ideia do som, assim como seu nome sugere (Estéreo + estelionatário), é apontar os enganadores no RAP, aqueles MCs que se pagam de bambas, mas ainda tão engatinhando na parada e têm muita coisa a aprender/mudar. “Estereonatário” ainda tem scratches do Erik Skratch, guitarra e baixo do Gilber-T e leva a produção musical do Jonas Pheer e do próprio De Leve, que também (…)

Fala mais

De Leve

De Leve lançará um som por semana em agosto; CD deve sair no final do mês

por

De Leve está cada dia mais próximo de sua volta oficial. Bom, falamos isso nas vésperas de cada novo lançamento do rapper, mas devido à situação delicada e à avalanche de aparições depois de anos longe dos holofotes, parece justo. Shows, festivais, uma música, um clipe e agora um EP. – Ouça todas as músicas lançadas até o momento do CD “Estalactite”. Ele voltou e voltou pra ficar. E voltou possivelmente numa melhor forma do que quando “sumiu”. A música “Estalactite” mostrou com todas as letras a maturidade de alguém que teve que lidar com alguns problemas pessoais sérios, como seu mundo “virando de ponta cabeça” ao receber a notícia que seu filho tinha sido diagnosticado com autismo. Mas, o que (…)

Fala mais

Denilo Kponne, DL (Conexão Marginal) e DeLeve no Cypher Moustrack

Assista ao 4º episódio da série “Cypher Moustrack” com De Leve, Denilo Kponne e DL

por

Na última quarta-feira (16), a Rec n’ Roll lançou o quarto episódio da “Cypher Moustrack“, série com o intuito de valorizar o RAP do Rio de Janeiro. Pra isso, os caras chamaram alguns(algumas) representantes pra mandar umas rimas. Neste quarto episódio, De Leve, Denilo Kponne e DL marcaram presença. A apresentação foi do Du Brown e teve também o DJ Tikano Calderon; o instrumental é da Moustrack e o vídeo do Diego Esteves.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com