Artista

Black Alien

Como era o mundo no primeiro ano que esperamos o CD do Marechal

por

Enquanto tem quem celebre a primeira música que tocou na rádio ou aquela premiação quando ninguém conhece o cara, o RAP Brasileiro às vezes precisa se contentar em completar dez ano desde o primeiro ano que ficamos esperando o CD do Marechal. Pra falar a verdade, a “década” é simbólica. Não existe um registro oficial (não achei pelo menos) de quando o rapper começou a anunciar que lançaria a sua estréia. Um dos pouco indícios que temos é o áudio de um show em 2005, em Belo Horizonte, no Uai Rap Soul. Nele, além de cantar boa parte dos seus sons mais conhecidos, ele já mandava “pense numa coisa melhor pra você, antes de chegar o CD, talvez um dia vai chegar…”. Outro indício sobre 2005, (…)

Fala mais

“A gente precisa de heróis que não morram de overdose”

por

Black Alien é um exemplo. Não, não, nem comecei a falar ainda de RAP. O cara é um exemplo como artista pela maneira que trata a arte e pelo recente exemplo de superação. Depois de uma carreira regada a festas e drogas, o rapper volta limpo pro seu novo trabalho, o CD “Babylon by Gus 2 – No princípio era o verbo”, que ainda não tem previsão de lançamento. E principalmente por isso, ele é um puta exemplo. Não é questão somente de largar um vício e se recuperar interiormente, mas dar a cara pra bater; assumir o erro; expor-se tentando, mesmo que por tabela, evitar que muitos outros sigam pelo mesmo caminho. “Antes eu tava nas sombras e agora (…)

Fala mais

Música Terra, do Black Alien

Black Alien deixa “carta falada” a novas gerações na música “Terra”

por

Nesta quarta-feira (17), Black Alien lançou a música “Terra”, que contou com a produção musical do Alexandre Basa. Preocupado com o futuro do nosso planeta, o rapper resolveu deixar uma “carta falada” às novas gerações, uma forma de indicar um caminho que pode ajudar a melhorar a convivência por aqui. “Pra botar de volta os vagões nos seus trilhos, para que nossos filhos tenham o que herdar”, versa ele. O complemento com as vozes das crianças auxilia na ideia de um som reflexivo; elas próprias, independente da idade, já reforçam sua causa. “Terra” ainda conta com scratches do DJ Castro e foi mixada pelo próprio Basa e masterizada pelo Felipe Tichauer; a faixa integrará o muito aguardado “Babylon by Gus Vol. 2 – No Princípio (…)

Fala mais

Sabotage e o CD RAP É COMPROMISSO

CD “Rap é compromisso!”, do Sabotage, completa 15 anos e ganhará edição comemorativa

por

Pra quem, como a gente, escuta o CD “Rap é compromisso!”, do Sabotage, quase que diariamente até hoje, nem parece que fazem 15 anos da sua concepção. Mais sobre o Sabotage: – 23 coisas que você não sabia sobre o Sabotage; – 12 versos do Sabotage que você nunca tinha lido. Mas, fazem. E, assim sendo, um disco de tamanha importância merece que a data seja marcada. Por isso, nas próximas semanas, o trampo ganhará a Internet de forma oficial e em edição comemorativa; as faixas “Rap é compromisso” e “Um bom lugar” integrarão também no formato instrumental. “Essa é a maneira que encontramos para fazer com que a família do Sabotage finalmente passe a receber os direitos autorais relacionados à música dele na internet”, (…)

Fala mais

Black Alien no show de 10 anos de Babylon By Gus Vol. 1 (Foto: Thiago Nascimento)

Veja como foi o show de 10 anos do CD “Babylon by Gus Vol. 1”, do Black Alien

por

Na última segunda-feira (27), a Soul Art mais uma vez se mostrou na cola do Black Alien e divulgou um vídeo do show de 10 anos do CD “Babylon by Gus”, que aconteceu no Cine Joia, em setembro. Os caras, que já haviam feito no ano passado o minidoc “O dia de Black Alien no Cine Joia”, voltaram à “cena do crime” pra mais um evento que pareceu espetacular. Além das clássicas faixas do disco, rolou até participação do Wanderson Sabotinha, filho do Sabota, na “Um bom lugar” e uns sons novos que devem vir no “Babylon by Gus Vol. 2”, o qual o rapper pediu desculpas pela demora.

Fala mais

Racionais na Ocupação Mauá (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

[18/10] Racionais celebra 25 anos em Recife/PE com Black Alien e Sistah

por

A turnê de 25 anos do Racionais vai chegando ao seu final, mas não sem antes visitar o Nordeste brasileiro. No próximo dia 18, sábado, o grupo desembarca em Recife, Pernambuco, para um show mais do que especial. – Assista a todos vídeos da turnê especial de 25 anos do Racionais! E como falamos em um evento diferenciado, nada melhor do que ressaltar os convidados, sempre escolhidos a dedo pra fazer a noite da galera. Ou melhor, do convidado e da convidada já que teremos Black Alien e Sistah esquentando o palco pros “quatro pretos mais perigosos do Brasil. “Vamos comemorar esses 25 anos ao lado dos fãs e de alguns parceiros importantes para a carreira do grupo”, explica a produtora Boogie Naipe. A promessa é (…)

Fala mais

Marcelo D2 e Seu Jorge

Seu Jorge relembra seus tempos de Planet Hemp: “Marcelo era o nosso líder no Rio de Janeiro”

por

Boa parte do mundo hoje conhece a obra do Seu Jorge, mas nem sempre foi assim. Quando deixou o Farofa Carioca, no final dos anos 90, o músico precisava tirar uma grana e ganhar bagagem na estrada; juntou-se ao Planet Hemp. Percursionista da banda no início dos anos 2000, ele lembra com muito carinho da época e recorda ter aprendido muito com aquele momento. “O Planet Hemp naquele momento, no Brasil, era diferente de tudo. Era realmente diferente de tudo: na temática, na postura, no comportamento individual e coletivo”, contou ele ao Projeto Studio 62. “Marcelo [D2] era o nosso líder no Rio de Janeiro e no País; já tava no País muito forte. Pelas posturas, pela atitude, pelo Rock.” Não (…)

Fala mais

Black Alien

Black Alien conta como diminuiu a violência nos shows: “era só música de ataque, mudei isso”

por

Black Alien nunca pareceu tão em paz consigo mesmo como nos últimos meses que marcaram oficialmente sua volta aos palcos e lançamentos. O rapper, que se prepara para lançar “Babylon by Gus Vol.2“, conta à Noize que ficou um tempo no litoral paulista, “mais perto da natureza, em contato com o mar, dei umas voltas de skate” e que desse rolê saíram quatro músicas já prontas. Além da continuação de seu primeiro disco solo, Black Alien também irá a Jamaica gravar um disco numa pega mais reggae. “A gente pretende ir em março do ano que vem pra lá”, disse na mesma entrevista. É provável que este seja o EP “Palavras do terceiro mundo”, que ele teria revelado à Rolling Stone Brasil, (…)

Fala mais

Black Alien celebra 10 anos de Babylon By Gus

[11/09] Black Alien celebra 10 anos de “Babylon by Gus” com show em SP

por

Em 2013, Black Alien fez um show tão memorável no Cine Joia, em São Paulo, que a parada virou até um minidocumentário bem da hora, dirigido pelo Gabriel Alexandre. Quando ele pensou em celebrar os 10 anos do lançamento do CD “Babylon by Gus Vol.1 – O Ano do Macaco”, que lugar cês acham que ele escolheu? Leia mais: – Black Alien, Parteum e Kamau recriam “Dragão mimado” em show; – Assista ao minidocumentário “O dia de Black Alien no Cine Joia”. Curiosamente, a comemoração acontece exatamente uma década depois, no mesmo 11 de setembro que recebeu o disco, uma quinta-feira. Ainda melhor quando a festa embala para o nascimento da nova obra do rapper, intitulada “Babylon By Gus Vol.2 – No Princípio Era o (…)

Fala mais

Radio Artefato

Ouça a 2ª edição da Rádio Artefato de música negra nacional e internacional

por

Na última quinta-feira (26), a Artefato Produções transmitiu o segundo episódio da Rádio Artefato com mais uma hora de música negra nacional e internacional. Com transmissão ao vivo semanalmente, a rádio recebe dicas do público e quem escolhe a seleção é o Nego E. Nas palavras do próprio sobre a edição em questão, “começamos homenageando os 5 anos da ida de Michael Jackson, esquentamos a casa com Dee x Neo, esverdeamos o ambiente com Max B.O. e Chance The Rapper, fomos pro mundo particular do Síntese e voltamos do coma com Hodgy Beatss, terminando a sessão com ASAP Rocky (Flaco!) “. – Ouça oficialmente a edição da Rádio Artefato. Lista das músicas tocadas: Michael Jackson – Love never felt so good (ft. Justin Timberlake) Dee x Neo – Festa (…)

Fala mais

CD Acreditando no Bem, do Pedro Ratão

Pedro Ratão lança CD “Acreditando no bem” com um timaço de participações

por

Na última terça-feira (20), Pedro Ratão lançou CD “Acreditando no bem”. Pro seu disco de estréia, o rapper reuniu um timaço de participações, do calibre de Marcelo D2, Black Alien, Helio Bentes, Start, Shaw, RET, Haikaiss e Brisa. Sobre a ideia geral do trampo, nada melhor do que deixar o próprio artista explicar: O trabalho critica atitudes/posturas em um mundo onde o desamor entre as pessoas é cada vez maior. As pessoas usam máscaras diariamente para se cumprimentar e dizer que gostam de outras pessoas que também usam máscaras. São máscaras observando máscaras. A máscara usada por Ratão, simboliza seu alterego; como uma espécie de proteção e de força para encarar estas pessoas mascaradas. Podendo tirá-la conforme queira, Pedro mostra sua face limpa (…)

Fala mais

Black Alien, Parteum e Kamau

Black Alien, Parteum e Kamau recriam “Dragão mimado” em show

por

No último domingo (23), a Soul Art divulgou mais um vídeo do show “Black Alien & convidados”, que aconteceu em 12 de outubro de 2013, no Cine Joia, em São Paulo. Depois de disponibilizar minidocumentário sobre a apresentação do rapper, a produtora cultural chega agora com uma parceria tremenda: além do carioca, Parteum e Kamau também estão no palco. Os três recriaram a música “Dragão mimado”, do Mzuri Sana; Parteum e Kamau dividiram a primeira estrofe, Black mandou uma inédita e o guerreiro silencioso do Tucuruvi terminou com um free pesado. Veja também: – Assista ao minidocumentário “O dia de Black Alien no Cine Joia”; – “Devendo” segundo CD, Black Alien anuncia o terceiro: “tenho falado com a M.I.A., Seu Jorge (…)

Fala mais

Sombra, Tássia Reis e Rhossi

Rappers listam os “10 álbuns mais importantes de suas vidas”

por

Nesta quinta-feira (20), o Virgula Música aproveitou a corrente que tomou conta do Facebook e publicou a lista de discos favoritos de 20 artistas da música brasileira. Entre estes artistas, três representaram o núcleo rapper: Sombra, do SNJ, Rhossi, fundador do Pavilhão 9, e Tássia Reis. Se você pensou que eles fariam uma lista só de RAP Brasileiro, se enganou. Pelo contrário, Sabotage, Racionais, Ndee Naldinho e Simples foram os únicos colegas. Entretanto, as coisas não ficariam muito melhores para o nosso lado nas outras 17 listas, não. “Holocausto urbano” ainda foi citado pela banda Bixiga 70 e por Rodrigo Pirituba, da Banda Black Rio, que também citou Black Alien. Abaixo você confere a lista dos rappers (para conferir todas as listas, (…)

Fala mais

Black Alien

“Devendo” segundo CD, Black Alien anuncia o terceiro: “tenho falado com a M.I.A., Seu Jorge e Manu Chao, e eles vão participar”

por

Uma década sem grandes lançamentos depois do aclamado “Babylon by Gus – Vol. I – O Ano do Macaco”, Black Alien parece correr para tirar o atraso. Depois de confirmar para o primeiro semestre o lançamento da continuação “Babylon by Gus – Vol. II – No Princípio Era o Verbo”, o rapper planeja seu terceiro CD já para o segundo semestre de 2014. Leia mais: – Black Alien atinge meta e “Babylon By Gus Vol. 2″ está confirmado; – Black Alien fala sobre novo disco: “uma redenção”. “Tenho falado com a M.I.A., Seu Jorge e Manu Chao, e eles vão participar”, contou ele à Rolling Stone Brasil. “A Marisa Monte se convidou, mas eu tenho que preparar uma base que tenha (…)

Fala mais

CD Gordão Chefe, do DBS

DBS disponibiliza o CD “Gordão chefe” completo no Youtube

por

Semanas depois do lançamento oficial do CD “Gordão chefe”, DBS resolveu também disponibilizá-lo inteiramente no Youtube. O rapper, que já havia disponibilizado o trabalho para usuários do Deezer, completou nesta terça-feira (28) o upload para a rede social de vídeos, facilitando o acesso do público. – Ouça o CD no Youtube. As faixas “Tá no meu nome“, com participação do Douglas, do Realidade Cruel; “Os inimigos estão próximo“, com participação do Emicida; e “Gordão nunca tá só”, que conta com participação do Slow das Ruas e que ganhou clipe recentemente, já estavam na rede. Por marcar a volta do DBS e trazer tantas participações de peso, o disco pode ser considerado um dos destaques de 2013 no RAP Brasileiro. Gordão Chefe – DBS 1.000 fantasma Não (…)

Fala mais

RAPtrospectiva2013

RAPtrospectiva 2013: 40 momentos que marcaram o ano no Hip Hop Brasileiro

por

2013 foi um puta ano interessante para o Vai Ser Rimando. Não só um ano de mudanças, como a maioria deles é, afinal, temos que estar constantemente nos renovando, mas um ano de afirmação: o número de visitantes tem aumentado e o reconhecimento perante o público tem sido cada vez maior. Pro Hip Hop Brasileiro, também. Nem todos lançamentos que fizeram de 2013 um ano especial conseguiram ofuscar as polêmicas. O RAP na TV nunca foi tão debatido e a Copa do Mundo nunca teve tanto a ver com a cultura de rua como no ano que terminou. Como a nossa memória muitas vezes nos trai, resolvemos passar um pente fino sobre tudo que publicamos em 2013 e pinçamos os (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com