Atualizado em 09/01/2016
Nesta quinta-feira (1), Sombra, do SNJ, lançou o CD “Fantástico mundo popular”, produzido por Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, da Matilha Cultural.
A Matilha Cultural é a mesma que financiou o sucesso “Nó na orelha”, do Criolo, também produzido por Marcelo Cabral. De acordo com matéria do próprio site, eles apostaram no Sombra porque acreditam que sua independência cultural ainda deve ser conquistada e o próprio rapper também sabe disso. “Ele é muito talentoso e somos parceiros há bastante tempo”, completou Ricardo Costa, diretor artístico e idealizador do espaço.
Sombra tem 37 anos e faz parte da cena hip hop desde os anos 90, quando juntou-se ao SNJ. Em 2002, lançou o álbum Sombra & Bastardo, em parceria com o amigo rapper, em projeto paralelo ao SNJ, e em 2008 lançou o seu primeiro trabalho solo, intitulado “Sem Sombra de Dúvida”.
Assim como foi com o disco do Criolo, o novo trabalho do Sombra tem uma mistura sonora muito grande, permitida pelas composições do rapper que dão abertura a isso. ”A principal novidade desse disco é a musicalidade que fica explícita nos diferentes instrumentos, fazendo jus ao nome do álbum. Além disso, nos permite montar o show de dois formatos: com banda ou o tradicional MC e DJ”, conta o rapper na mesma matéria.
– Faça o download oficial do CD “Fantástico mundo popular”.
Antes de lançar o trabalho completo, o rapper e a Matilha já haviam colocado na rua um vinil com as músicas “RAP do Brasil” e “O homem sem face”, que integram o novo CD.
“Fantástico mundo popular” conta com diversas participações, como Kiko Dinucci, Thiago França e Maurício Badé, os vocalistas Jorge Du Peixe e Rael, além das rimas afiadas de RAPadura e intervenções dos comparsas Minari Groovebox e Dj Ajamu; todas as faixas foram mixadas por Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, entre muitos outros.
Fantástico Mundo Popular – Sombra
- RAP do Brasil
- Movimente-se
- Piada cabeluda
- Noticiário estéreo
- Melô do doidão
- Baque na molera
- Chuva de gente estranha
- Cambalacho mutreta
- Mano eu vou ali comprar um chá – Parte 2
- O homem sem face
seja o primeiro a comentar