Há quase 4 meses, em 23 de setembro, Richard Vinícius David, de 21 anos, foi morto por um tiro nas costas, disparado por um Policial Militar, em São José dos Campos/SP.
O jovem pichava um muro na Vila Tatetuba, zona leste da cidade, quando foi abordado por três PMs. De acordo com os policiais, David e seu primo, que o acompanhava, resistiram a prisão e tentaram fugir.
“Ele ficou muito agitado, revoltado e achava que nada ia acontecer com ele. Agora caiu a ficha dele e decidimos tirar ele daqui”, disse Elizete, mãe de David, ao O VALE sobre seu sobrinho, que conseguiu sair ileso.
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão investigando o caso. Até o momento, quase 4 meses depois, nenhuma resposta foi dada e os policiais envolvidos, que no início foram afastados, já estão liberados para as atividades operacionais.
“Ele pintava desde os sete anos e estava guardando dinheiro para entrar em um curso, para aprimorar o que ele sabia fazer”, revelou a mãe de David. “Hoje eu estou em paz e se eu ver os policiais hoje eu perdoo. A única coisa que eu quero é justiça e que nenhum lado prejudique o outro”, concluiu.
Vi no O VALE.
seja o primeiro a comentar