Atualizado em 08/01/2016
Entre as diversas ferramentas que a Internet oferece para os artistas, o financiamento coletivo pode alavancar diversas carreiras. O Oriente resolveu recorrer ao serviço pra produzir seu novo clipe, da música “Vagabundo e a dama”, que integra o CD “Desorientado”, lançado em 2011.
O projeto criado no Catarse tem como objetivo conseguir, nos próximos 54 dias, 50 mil reais: 6,5 mil para o Catarse; 20 mil para as recompensas dadas a quem ajuda no projeto; 3 mil para o transporte nas gravações; 10 mil para alugueis de equipamentos; 2 mil para diárias de alimentação; 5 mil para produção; 3 mil para extras.
Com um mínimo de 20 reais, as doações possuem recompensas como produtos personalizados do grupo, DVD com o making-of do clipe e até show do grupo, entre outros.
O grupo já anunciou que o diretor escolhido para tirar o clipe do papel é o Toddy Ivon, o mesmo de “Soldado que fica“, do MV Bill, e “Chama os mulekes“, da Cone Crew Diretoria.
Se serve de motivação para os fãs do Oriente, no ano passado, a rapper Lívia Cruz conseguiu através do mesmo esquema levantar dinheiro suficiente para a gravação do seu CD.
E o nome da mulher a faz a dama?
Salve, Junior. É a atriz Sofia Starling.