Atualizado em 07/01/2016
Na última quinta-feira (4) foi ao ar o programa “Na moral” com a participação de Marcelo D2; comandando pelo Pedro Bial, o programa tratou sobre as drogas.
Além do rapper, o “Na moral” também recebeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi recebido com a música “Malandragem dá um tempo”.
– Assista ao vídeo do D2 interpretando “Malandragem dá um tempo”, do Bezerra da Silva, no “Na moral”.
D2, que sempre foi defensor da legalização da maconha, desconversa sobre seu uso pessoal e acredita que o foco não é se a maconha pode ou não trazer problemas para a saúde ou levar a outras drogas, mas sim a guerra que sua proibição cria.
“Enquanto essa discussão tá acontecendo aqui, a gente tem muito moleque morrendo de 16 anos com fuzil pendurado. Fico impressionado o quanto as pessoas tão preocupadas que a droga faça mal e enquanto isso essa guerra tá matando tanta gente”, comentou ele.
– Assista ao vídeo com a resposta de D2.
Já FHC, que lutou muito na guerra contra as drogas enquanto presidente, diz que rendeu-se à realidade e afirma que usuário de drogas não é um criminoso.
“Como a droga é totalmente ilegal, quando alguém vai ter acesso à boca onde vende a droga, compra um pouco mais pras outras pessoas, aí passa a ser traficante. Então, nós temos que modificar essa situação, porque ou a gente passa pra outro paradigma e deixa de perseguir da maneira como nós perseguimos, ou nós vamos perder de novo a guerra”, explica.
– Assista ao vídeo com o depoimento de Fernando Henrique Cardoso.
O programa ainda contou com a participação de Fernanda Montenegro.
seja o primeiro a comentar