Atualizado em 22/04/2014
Na edição de aniversário de 6 anos da Rolling Stone Brasil, a revista reuniu 60 especialistas para escolher as 100 maiores vozes da música brasileira.
À frente de nomes como Seu Jorge, Raul Seixas e Chico Buarque, Mano Brown foi o único representante do RAP Brasileiro, ficando na 35ª posição. O primeiro lugar da lista ficou com Tim Maia.
Veja o que a revista falou do rapper:
Pessoas especiais surgem de tempos em tempos e conseguem sintetizar um momento com sua poesia e com a força de sua presença, e é isso que eu enxergo como voz. Voz não se trata somente do poder de uma pessoa de nos emocionar com uma interpretação – e nisso, o Brasil tem grandes intérpretes, homens e mulheres – mas também essa expressão, esse tentar dialogar com os outros. No rap, a relação do artista com a música é bem diferente – você canta rap por uma necessidade absurda de falar as coisas que você enxerga e que não estão muito certas ao seu redor. As pessoas tentam se organizar para amenizar as situações ruins, e por isso a força dessa poesia é avassaladora. Para mim, cantar e escrever são necessidades muito presentes na alma. Assim, o Mano Brown é um dos grandes poetas do nosso tempo e do nosso país.
Confira a lista completa das 100 maiores vozes da música brasileira.
seja o primeiro a comentar