Atualizado em 07/06/2014
Depois de algumas ações “menores”, a campanha “Por que o senhor atirou em mim?” promete fazer com que a população de São Paulo, de uma vez por todas, faça o questionamento que a titula.
– ATUALIZAÇÃO: Subprefeitura da Sé impede realização de show contra violência policial em São Paulo.
Do dia 17 de maio ao dia 7 de junho, os idealizadores realizarão o Festival Contra a Violência Policial, um espaço de mobilização de pessoas, coletivos e organizações para dar visibilidade para os casos que aconteceram (e continuam acontecendo nas periferias e nas manifestações) e envolver iniciativas que já existem nos territórios, de maneira e fortalecer a pauta da desmilitarização.
O Festival, que foi uma decisão coletiva tomada pelos participantes da campanha em Assembleia Popular, Aberta e Livre na Praça Roosevelt, contemplará a realização de atividades como debates, saraus, oficinas, colar lambes, exibição de filmes e apresentações em toda a cidade.
Leia mais:
– Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial;
– “Por que o senhor atirou em mim?”: ato contra violência policial tem participação do Emicida;
– Assista ao teaser do documentário “Eu pareço suspeito?”.
Artistas, cineastas, coletivos, produtores que quiserem se inscrever para participar têm até a próxima segunda-feira, dia 12; no site do evento é possível encontrar o formulário para inscrição.
Abaixo você confere o cronograma oficial:
- 01/05 – Publicação do Chamamento Público (em 4 frentes: 1. Atividades político-culturais já organizadas para incorporar na programação; 2. Artistas/ativistas; 3.Produção/organização; 4.Comunicação/Midialivristas)
- 12/05 – Data máxima para recebimento de propostas
- 14/05 – Assembleia na Roosevelt para fecharmos a programação
- 15/05 – Divulgação da programação completa
- 17/05 – Abertura do Festival
- 18/05 a 06/06 – Atividades nos territórios
- 07/06 – Encerramento com debates e grande atividade na Praça Roosevelt
seja o primeiro a comentar