Atualizado em 06/01/2014
A ligação entre o basquete e o RAP, ambos muito procurados nas periferias brasileiras, é evidente, seja na inspiração dos atletas ou mesmo na trilha sonora de eventos e programas.
Entretanto, o diretor Rafael Terpins vai um pouco mais longe: ele vai contar a história do basquete brasileiro em forma de rimas. Intitulado “3 pontos: o basquete, o RAP e o jejum”, o documentário contará com Max B.O., Lews Barbosa e Sombra representando o RAP Brasileiro.
“São 3 pontos principais da seleção brasileira de basquete. O primeiro ponto: as três medalhas, 48, 60 e 64, esse time incrível da década de 60; o segundo ponto é a época do Oscar, aquela vitória incrível no Pan de 87; e o terceiro ponto, foram as três Olimpíadas que o Brasil não foi, até 2011 que ele se classifica de novo”, explicou o diretor sobre o nome do trabalho que também faz alusão a uma cesta de 3 pontos, característica do esporte.
Além da participação de nomes como Wlamir, Oscar e Varejão, e das rimas, o documentário também contará com depoimento do MV Bill, falando um pouco mais sobre essa ligação entre basquete e RAP.
“Eu costumo dizer que o RAP e o basquete possuem uma ligação muito natural”, comentou o rapper em trecho exibido no teaser.
“3 pontos: o basquete, o RAP e o jejum” será exibido na ESPN Brasil, no próximo domingo (25), às 21h30, na série “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”.
seja o primeiro a comentar