Atualizado em 09/01/2016
Emicida e Criolo têm sido os grandes destaques do RAP Brasileiro em 2011, principalmente fora do meio. Todos os elogios dos críticos de música e artes em geral não poderia terminar de uma maneira mais da hora: premiação da Revista “Bravo!”.
Pra comentar o prêmio de “melhor cd popular”, Emicida postou agradecimentos no blog do seu site com o título “Quem é os Bravo?“. Aqui mantenho a brincadeira e respondo: o RAP é os Bravo! Além dele, Criolo ainda levou o prêmio de “melhor show”. Se o Emicida tivesse ganhou melhor show ou o Criolo levado de melhor cd popular, não seria tristeza, o importante é ver o RAP no topo, conquistando o lugar que merece.
E por favor, não venham dizer de “vendidos” e coisa e tal. Muito menos do prêmio “CD Popular”. Tudo bem que música POP significa popular, mas na real é uma enorme diferença. Nunca esqueçam que os grandes gênios da nossa música fazem parte da Música Popular Brasileira!
Um prêmio pode ser só um prêmio, muitos que merecem não ganham, muitos que não merecem, ganham. Mas o RAP ganhar um prêmio de fora do meio é sensacional. Eu particularmente torço muito para que o RAP alcance a maior quantidade de lares possíveis e é difícil pensar em algo melhor como cartão de visitas do que um prêmio dessa dimensão!
E por que não colocar o RAP no VMB 2011 também? Vote: http://www.vaiserrimando.com/criolo-emicida-flora-matos-karol-conka-lurdez-da-luz-start-o-rap-no-vmb-2011/
seja o primeiro a comentar