Depois de estar em cartaz em 14 cidades pelo país, em junho de 2014, o documentário “Junho – O mês que abalou o Brasil”, referente aos protestos de junho de 2013, ganhou destaque na Internet com a disponibilização dos seis minutos iniciais.
Já de cara, podemos ouvir uma composição inédita do Criolo, que mais uma vez se volta aos sons de protesto. O rapper também compôs para o documentário “Cidade cinza”, sobre a disputa dos graffiteiros e da prefeitura de São Paulo, e para o Movimento Estelita.
Como não há muito sobre a trilha sonora do doc, bem pouco também saiu sobre o som, sua produção, ou mesmo palavras do próprio Criolo. Na Internet, o trampo tem sido chamado de “Vai ser assim”, embora não haja nada oficial. O que podemos notar facilmente é toda mistura de ritmos que consagrou o rapper em “Nó na orelha“.
“Junho – O mês que abalou o Brasil” foi dirigido por João Wainer e é o primeiro longa-metragem produzido pela TV Folha. O filme está sendo disponibilizado em vários sistemas de aluguel de filme online por demanda e em breve chega ao Netflix, além do DVD que sai no próximo dia 15 e das transmissões do Canal Brasil a partir de novembro.
seja o primeiro a comentar