Familia de Rua rima a trajetória de um MC em dia de duelo em “Mestre Sem Cerimônia”

Atualizado em 09/01/2016

 Mestre Sem Cerimônia - Família de Rua

Hoje é o seu dia MC! Um coletivo de MCs é uma parada bem louca, porque são vários MCs de qualidade juntos pra fazer uma produção, seja uma música ou um clipe. Ou, os dois!

Nas vozes dos MCs Douglas Din, Well, Inti, Kdu dos Anjos, H.Apocalypse, Pedro DDG, Fabrício FBC, Vinição e Leozin, “Mestre de Cerimônias” traz no som a trajetória de um MC no dia do duelo.

Por mais que cantada por certos MCs, a rima se estende a um número incalculável, visto que poderia se referir a qualquer MC Brasileiro que tá no corre e participa das batalhas em sua cidade.

Outra parada bem louca foi a divisão feita. Cada MC que compôs para o som ficou encarregado de uma parte da trajetória, desde o acordar até a hora do próprio duelo.

Uma ótima sincronia pra fazer um ótimo som, que você já pode baixar lá no site do duelo!

Assim como a música supõe, o clipe mostra a trajetória do MC desde a hora que acorda até durante a batalha no Duelo de MC’s. Como falei, vários MCs vão se identificar com a parada, mas principalmente os de BH, por, talvez, fazerem o mesmo caminho.

Aliás, os próprios MCs que fazem as rimas aparecem como atores na produção, com destaque para o Douglas Din, que é representa o protagonista da história.

A produção de algum trabalho assim é bastante inteligente, ainda mais quando é feito com tal qualidade. Digo isso porque não somente serve como divulgação pros MCs, mas também divulga ainda mais o duelo e o coletivo.

Sei do tamanho do Duelo de MC’s, mas muita gente pode nunca ter ouvido falar. Utilizando uma outra mídia, no caso a produção do som/clipe, podem atingir muito mais pessoas, muito mais lugares.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *