Atualizado em 09/01/2016
Quem, como eu, pensou que o RAP Brasileiro não conseguiria mais surpreender no quesito produção de clipes, enganou-se.
A música não é nada nova, é do CD Natural, de 2008, mas foi uma ótima maneira de comemorar o momento do Pentágono e relembrar a sua trajetória.
Entretanto, não se trata apenas da história do grupo, mas sim da visão de cada MC sobre as importantes lembranças de suas vidas e também a parada de cada um contar sua visão sobre isso.
Aliás, por a música ter essa visão ampla das lembranças, como um bom RAP, fica fácil para cada um de nós nos conectar com ela ou pelo menos parar e pensar nas nossas próprias (lembranças).
Como falei antes, o clipe me surpreendeu demais. Não por que eu não acreditava na qualidade dos envolvidos, mas pelo clipe ter sido assim tão surpreendente mesmo!
Se a música fala sobre lembranças e se esse é o momento de relembrar os 11 anos de carreira na espera do novo CD, a ideia das imagens surgirem como se fosse um scrapbook, uma sequência de recortes sobre a história do grupo e de seus integrantes, é sensacional!
Frases de impacto da música aparecem à medida que são cantadas e se encaixam com as fotos formando uma espécie de linha do tempo, pra usar um termo que está em alta. No final, percebemos que cada um desses momentos foi importante e que, juntos, formam ótimas “lembranças”. Literalmente!
seja o primeiro a comentar