Artista: RAPadura | Vai Ser Rimando
Artista

RAPadura

O Terror Parte 2, do RAPadura

RAPadura se inspira em assassinos em série na nova “O terror (Parte 2)”

por

No último dia 14, RAPadura lançou a segunda parte da música “O terror”, que contou com a produção musical do Mr Break. O som estava programado pra sair no dia anterior, uma Sexta-feira 13, pra fazer jus à temática. O rapper usou e abusou dos assassinos em série pra atacar os versos enlatados da moda que tem ouvido por aí. “O terror” foi mixada e masterizada por Iky Castilho.

Fala mais

CD Vltra Vida, do Ramiro Mart

Ramiro Mart lança CD “Vltra vida”, seu primeiro álbum

por

No último dia 22, Ramiro Mart lançou o CD “Vltra vida”. Pro seu primeiro álbum, o rapper separou 20 faixas e contou com as participações de De Leve, RAPadura, Ramonzin, Jamés Ventura, Tássia Reis, Mr Break, Indigesto, Zona Verde, Ber, do Cartel MCs, entre outros. As produções foram feitas em sua maioria pelo GoriBeatzz, mas Jonas, Mestre Xim e o DJ Cotonete também deixaram suas marcas. “Lê-se ‘ultra’, significando “Acima da vida”. Passeando entre o clima da manhã , adentrando na intensidade da tarde e finalizado pelo enigma da noite”, explica a nota de lançamento. “Tem por essência relatar e apresentar resultados de vivencias de um momento único e especial vivido neste espaço de tempo, acima da vivencia, alem das experiências, enfim (…)

Fala mais

Dexter, Emicida e RAPadura

“Profissão Repórter” mostra expansão do RAP Brasileiro; assista aqui!

por

Na madrugada desta quarta-feira (22), o “Profissão Repórter”, da Globo, exibiu uma edição especial sobre o RAP Brasileiro, com a intenção de mostrar a expansão do gênero nos últimos anos. A edição começou com um paralelo da vida do Dexter, comparando uma reportagem feita em 1996, no Jardim K-Lux, quando ele ainda fazia parte do grupo Tribunal Popular, com uma apresentação para a elite, em um evento beneficente do tetracampeão pela seleção brasileira, Cafu. De um jeito ou de outro, o rapper foi um dos principais nomes do programa. Até porque, em seguida, Afro-X relembra a história do 509-E, que nasceu na cela em questão, no Carandiru; a história está melhor apresentada no documentário “Entre a luz e a sombra”. Mas, (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Sétimo episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz De Leve, Shaw e RAPadura

por

Nesta terça-feira (7), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o sétimo episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste sétimo episódio, De Leve relembra os vídeos de basquete que possuíam trilha sonora de RAP e o clipe do Warren G reproduzido antes de um filme do Tupac; Shaw conta sua transição do Rock para o RapCore então para o RAP como a gente o conheceu fazendo; e RAPadura comenta sobre o preconceito com o gênero na sua própria casa e a necessidade (…)

Fala mais

Capa do CD Parte do Ciclo, do Rafuagi

[14/09] Rafuagi lança CD “Parte do ciclo” em show com RAPadura, Nitro Di e mais

por

Se o Rio Grande do Sul é conhecido pelas baixas temperaturas, nada melhor que um show monstrão de RAP pra levantar a temperatura. No próximo dia 14, o Rafuagi promete aquecer o corpo e o coração de todos que colarem no show de lançamento do CD “Parte do ciclo”. O grupo completa 10 anos e a celebração precisava de um toque ainda mais especial. Por isso, nada melhor que convidar uns parceiros pra dividir o palco: RAPadura, Nitro Di, Kanhanga, Zilla Sonoro, DJ Madruga, DJ RM, DJ Lx (Stereodubs), DJ Abu, DJ Only Jay, DJ Tito Veloso, DJ Rafa Machado, Angelo Primon, Maninho Melo, Luiz Café e Mark B. E ainda tem abertura da O.C.L.A. Além do grande show e da (…)

Fala mais

Capa do CD Parte do Ciclo, do Rafuagi

Rafuagi lança CD “Parte do ciclo”

por

Na última sexta-feira (15), o Rafuagi lançou o CD “Parte do ciclo”. Com 12 faixas, o disco reúne as participações de MV Bill, Emicida, RAPadura, entre outros, além de produções musicais do próprio Rafa e Pedro DOM. – Faça o download da discografia completa do Rafuagi. “Parte do ciclo” foi mixado e masterizado por Luiz Café. Parte do ciclo – Rafuagi Origens (part. MV Bill e DJ Only Jay) Já precisei (part. Zilla Sonoro e DJ Madruga) Resta 1 (part. Emicida) Você pode ser Cartas do meu passado Se o tempo permitir (part. RAPadura e DJ RM) Rap in Ação (part. Kanhanga) Vai ser assim (part. DJ Madruga) Velas ao vento (part. Daniel Drexler) Bangin (part. DJ Abú) Adivinha Meu papel (part. (…)

Fala mais

Cada Canto Um Rap Cada Rap Um Canto

Em prol da diversidade, Lab. Fantasma lança minidoc “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”

por

Nesta segunda-feira (11), a Laboratório Fantasma lançou em formato praticamente de minidocumentário o registro do show “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, que aconteceu no SESC Campo Limpo, em São Paulo/SP, no dia 19 de junho. Com a intenção de promover a diversidade da cena, o evento reuniu rappers de vários estados: Renan Inquérito (SP), Marechal (RJ), Emicida (SP), Flora Matos (DF), Rael (SP), RAPadura (CE), Don L (CE) e Opanijé (BA). E, como era de se esperar, a noite rendeu. Além do vídeo em questão, já havíamos mostrado aqui a “chuva de livros” promovida pelo rapper carioca e uma entrevista com três dos artistas que se apresentaram. Como Emicida explica, a ideia do “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, que deve ter novas (…)

Fala mais

Documentário O Rap Pelo Rap

DJ Cisco lança mixtape só com rappers que estão no documentário “O Rap pelo Rap”

por

Na última terça-feira (5), “O Rap pelo Rap”, em parceria com o DJ Cisco, colocou na rua uma mixtape só com músicas de rappers que fizeram parte do documentário. A escolha pelas músicas não deve ter sido fácil. Imagine selecionar apenas 14 faixas entre os(as) mais de 40 entrevistadxs pelo longa. É possível que tenhamos outras compilações saindo até o lançamento oficial, que deve ser só em 2015. Depois de alguns teasers e do trailer oficial, o filme se tornou um dos mais esperados da cena, visto a quantidade de depoimentos exclusivos e impactantes. Pra acalmar os ânimos da galera enquanto o documentário percorre festivais pelo país, o diretor Pedro Fávero pretende lançar em breve uma série com cenas que ficaram de (…)

Fala mais

Projetonave na Virada Cultural de São Paulo

Projetonave divulga vídeos dos shows na Virada Cultural com Dexter, Marechal, SNJ, RAPadura, Xis, Síntese e mais

por

A Virada Cultural de São Paulo aconteceu há alguns meses, mas o Projetonave definitivamente não vai esquecer tão cedo a celebração. Pra que você também não esqueça, os caras soltaram um vídeo de uma das apresentações, que rolou no dia 18 de maio, na Praça da República. Tudo bem que, logo depois da apresentação, o Rebeld já havia soltado umas filmagens do mesmo show, do momento em que os caras do SNJ dividem o palco com o RAPadura. Mas, a gravação divulgada na última quinta-feira (31) chega mais completa, no mesmo molde de shows anteriores, que inclusive renderam minidocs. A banda reapresentou a sua “Mixtape”, uma compilação de beats clássicos do RAP Brasileiro (de todas gerações) recriados com instrumentos e gravados ao vivo; (…)

Fala mais

CD Êra Êra, do Nitro Di

Nitro Di disponibiliza CD “Êra Êra” completo no Youtube

por

Nesta terça-feira (29), Nitro Di, fundador do lendário Da Guedes, disponibilizou no Youtube o CD “Êra Êra” completo. Com 12 faixas, o disco reúne inúmeras participações, como Lindseyara, Marcelo D2, Tuty, Marcello Caminha, Tati Portella, Renan Inquérito, DJ Cia, RAPadura, Bira Mattos, Rafuagi, Mark B e DJ Only Jay. Leia mais: – Nitro Di divulga primeiro vídeo do show de lançamento do CD “Êra Êra”; – Nitro Di mistura as músicas “Mais um vencedor” e “Puranitro” e lança clipe único; – Nitro Di lança clipe da música “Di Verdade”. Lançado no ano passado, o trampo é o segundo solo do rapper gaúcho e homenageia a música regional, trazendo uma perfeita mistura da música nativista — milonga — com batidas do Hip Hop.

Fala mais

Rafuagi e RAPadura no clipe Se O Tempo Permitir

Com cenário incrível, Rafuagi lança clipe “Se o tempo permitir” com RAPadura

por

10 anos de Rafuagi merece mais um dia 10 com clipe monstrão. Desta vez, os caras apelaram e fizeram logo um com participação do RAPadura, intitulado “Se o tempo permitir” e dirigido pela Bruna Williana. O cearense caiu pro sul e os gaúchos não perdoaram e levaram logo num rolê entre Cambará do Sul e Guaiba, dois cenários incrivelmente fodas pra gravação do trampo. Ainda mais quando o assunto é tempo e as possibilidades que podemos tornar reais enquanto ele estiver tic-taqueando; a brisa pode ser forte demais, cuidado. Leia mais:– Beatstória 7: Dwayne Fagundes apresenta “Se o tempo permitir”, música do Rafuagi com RAPadura e DJ RM;– Rafuagi divulga capa do novo disco, “Parte do ciclo”. “Se o tempo permitir” foi produzida pelo André (…)

Fala mais

Marechal, RAPadura e Rael

Em vídeo, Marechal, RAPadura e Rael falam sobre diversidade no RAP

por

É bem verdade que não existe momento ruim para falar de RAP, mas para falar de sua diversidade, um evento que reuniu artistas de várias partes do Brasil parece ideal. Foi o que aconteceu no “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, na última quinta (19). Renan Inquérito (SP), Marechal (RJ), Emicida (SP), Flora Matos (DF), Rael (SP), RAPadura (CE), Don L (CE) e Opanijé (BA) se reuniram para um show gratuito, em São Paulo. “A nossa luta é a mesma. Vamos dar as mãos, celebrar a diversidade cultural. A nossa luta é uma só”, comentou RAPadura ao pessoal do Muda Mais. El@s ainda trocariam uma ideia com Marechal e Rael. O carioca, aliás, ainda protagonizaria outro momento interessante no festival: uma chuva de livros, ação (…)

Fala mais

Novo clipe do RAPadura com Vras 77

RAPadura grava novo clipe dirigido por Vras 77; veja algumas fotos

por

No último dia 11, RAPadura anunciou a gravação de um novo clipe, que contará com a direção de Vras 77. Os dois já trabalharam juntos em todas as outras produções audiovisuais do rapper: “Norte, Nordeste me veste”, “Amor popular” e “Amor ao labor”. Ainda não uma confirmação de qual música “ganhará vida”, mas RAPadura utilizou a tag “#OForasteiro” na divulgação, o que pode ser um indício de que a escolhida é a “Forasteiro”, de 2012. O clipe ainda não tem data de lançamento confirmada. Post by Video Edition.

Fala mais

Cada Canto Um Rap Cada Rap Um Canto

[19/06] Renan Inquérito, Marechal, Emicida, Flora, Rael, Don L, RAPadura e Opanijé em SP (GRÁTIS)

por

Na próxima quinta-feira (19), às 20h, feriado de Corpus Christi, o SESC Campo Limpo, em São Paulo, receberá grandes feras do RAP de vários cantos do país para uma enorme celebração. Intitulado “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, o evento reunirá Renan Inquérito (SP), Marechal (RJ), Emicida (SP), Flora Matos (DF), Rael (SP), RAPadura (CE), Don L (CE) e Opanijé (BA). Os manos e a mina ainda estarão acompanhados por uma banda. E o melhor: é tudo grátis! Referenciado na pesquisa de mestrado de Renan, o título “Cada canto um RAP, cada RAP um canto” também deverá nomear um documentário que mostrará a cultura de rua ao redor do país. Quando -> Quinta-feira, 19 de junho de 2014, às 20h Onde -> Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, São Paulo/SP (SESC (…)

Fala mais

Coletânea de Clipes, do Vras 77

Vras 77 lança coletânea com 16 clipes do RAP Brasileiro em DVD

por

Na última sexta-feira (16), Vras 77 lançou a sua “Coletânea de clipes”, um DVD que compila alguns de seus melhores trabalhos audiovisuais no RAP Brasileiro. Entre as dezenas e mais dezenas, o diretor se aventurou na difícil tarefa de escolher 16 para o primeiro volume da compilação. – Compre o DVD “Coletânea de clipes”. “África tática“, do GOG, “Poucas palavras“, do Inquérito, “O coração pulsa“, do SNJ, e “Amor ao labor“, do Projetonave e RAPadura, foram alguns dos nomes escolhidos por ele. Coletânea de clipes – Vras 77 Rapadura Xic Chico (Norte Nordeste me Veste) Shakinah Rap (Que me Ver?) Kaion (Você me Faz Bem) R.D.C (Eliza Querida) Inquérito (Poucas Palavras) S.N.J ( O Coração Pulsa) Pop Black ( Mundo Cão) Rapadura (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com