Atualizado em 09/01/2016
Surfista solitário? Só se for o mais bem acompanhado do Brasil!
A paixão do Gabriel o Pensador pelo surf não é de hoje. E nem de agosto, quando ele lançou a música. Ela vem de muitos anos atrás e não é a primeira vez que ganha destaque em uma de suas músicas.
O som “Eu e a tábua” fala quase que inteiramente do surf, mesmo que em forma de metáforas e outras figuras de linguagem da nossa língua, que o rapper tão bem sempre utilizou. Isso sem contar, é claro, as pequenas referências que sempre aparecem aqui e ali.
Era de se imaginar que Gabriel o Pensador lançasse um som nesse sentido, algo como uma homenagem aos surfistas. E nem precisamos falar sobre a participação do Jorge Ben Jor, né? Chegou como um mestre da música brasileira chega: foda! Não só pela sua qualidade própria, mas combinou muito bem no som.
Aliás, como chamou a atenção o nosso leitor Vinícius Gasparin Rossa, a parte do Jorge Ben na música não é inédita: foi retirada da música “Solitário Surfista”, do álbum “Alô, alô, Como Vai” de 1980.
Outro ponto que combinou foi o instrumental. Com uma pegada meio “rodinha de amigos na areia”, bem à brasileira, ficou a cara do som, do surfista, dos mares.
Mas, isso a gente já falou no nosso post de lançamento da música. Só chegar lá que dá pra pegar a letra e fazer o download oficial do som.
Quanto ao clipe, pô, é sacanagem. Lindas imagens do mar, da praia e da modelo Letícia Abellan pra deixar qualquer um com o desejo de ser surfista.
Deixando um pouco de lado o deslumbramento visual, o clipe ficou realmente muito da hora. Mesmo se você não é surfista, essa ligação com a liberdade fala com todos. Todo mundo quer se sentir livre!
Além disso, o Pensador conseguiu reunir uma galera da hora: além do próprio Jorge Ben, tem vários surfistas pra deixar a parada ainda mais de acordo.
Acho que o grande objetivo do Gabriel era passar a todos a mesma sensação boa que ele tem quando surfa. Conseguiu. O clipe é divertido e relaxante, uma boa pedida para quem espera pelo verão.
seja o primeiro a comentar