Na última quinta-feira (19), Gabriel o Pensador esteve no programa “Madruga SporTV”, do SporTV, e, em meio ao clima esportivo, comentou o que achava da realização da Copa do Mundo no Brasil.
Mesmo sendo um apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol, o rapper não poupou críticas à organização do evento.
“Eu estava bem avesso à programação da Copa. Fui chamado para algumas coisas e não quis ir. Publicidade nem pensar, musiquinha de Copa. Porque eu estava com receio de me sentir cúmplice do lado ruim da Copa. Do absurdo que foi o gasto de dinheiro a mais do que precisava”, comentou.
A crítica não era diretamente à Copa, visto que ele próprio tem acompanhado alguns jogos, mas à maneira como as coisas foram conduzidas e a relação entre isso e os outros problemas sociais do país.
“A gente tem coisas boas para ver dentro dos eventos esportivos, mas eu estou me sentindo cada vez mais indignado ao ver como o Brasil tem recursos para colocar. A polícia, o exército, a marinha, os voluntários que se prontificam para ajudar a Copa a acontecer. Tudo funciona, apesar dos atrasos – que foram propositais para as obras ficarem mais caras – porque na hora da emergência aumentam o preço. Mas como que todo esse circo acontece e uma grávida não consegue parir no hospital? Um cara não consegue ser atendido como aconteceu essa semana, que não foi atentidido no Hospital do Coração? Como que a segurança não consegue proteger nem o rico nem o pobre, matam o inocente?”, questionou.
– Assista à participação do Gabriel o Pensador no Madruga SporTV.
Embora Gabriel o Pensador tenha sido parecido extremamente claro, muitas pessoas o criticaram em sua página no Facebook, sugerindo que ele tivesse falado o que falou por relações políticas.
Em vídeo publicado a alguns minutos, o rapper, visivelmente cansado pela noite de tiroteios que rolou na favela da Rocinha, respondeu às indagações e reforçou as palavras que havia dito no programa.
seja o primeiro a comentar