Na última quarta-feira (16), DJ Nyack, Aquiles Borges e Fabio Lafa soltaram o terceiro podcast “Frequência Modulada”, um registro do bate papo de 3 amigos que possuem em comum o peculiar hábito de pesquisar música.
Neste episódio, o trio fecha o bate-papo sobre a atuação das rádios na chegada da música negra ao ouvido da população, no início dos anos 90, com “os expoentes do gênero em produção e distribuição por seus próprios esforços” e a abertura “a artistas independentes exporem seu talento, em meados dos anos 2000”.
– Faça o download oficial do podcast “Frequência Modulada”.
De acordo com os próprios criadores, a proposta é “levar ao seu conhecimento novos artistas que merecem atenção ou refrescar sua memória com os artistas que tomavam seus ouvidos ao longo da sua vida, da nossa vida”.
Pra quem não sabe, a expressão FM que damos às rádios vem de “Frequency Modulation”, traduzida como ”Modulação em Frequência”, ou, em uma variação que mantém o FM, “Frequência Modulada”.
A ideia é exatamente resgatar o formato das rádios e completar com toda disponibilidade e velocidade que a Internet trouxe.
Lista de músicas tocadas:
RZO – Pirituba (versão charm)
Camorra – No Rolê
SP FUNK – Fúria de Titãs
SP FUNK, Sabotage & RZO – Enxame
Xis – A Fuga
SNJ – Viajando na Balada
Bebeto – Beleza é Você Menina
Paula Lima – É Isso Aí
The Gap Band – Outstanding
NaS – I Can
Tupac Shakur – I Get Around
Average White Band – Person to Person
Changing Faces – I Got Somebody Else
EPMD – Richter Scale
DMX – What’s my Name
Dead Prez feat. Talib Kweli – Sharp Shooters
Chico DeBarge feat. Redman & Eric Sermon – Soopaman Lover
Common feat. D’Angelo – Geto Heaven
seja o primeiro a comentar