Se você estranhou que a foto de algum amigo seu nas redes sociais foi trocada pela de um macaco, principalmente se ele for carioca, deveria estar prestando mais atenção no que o MV Bill tem falado.
Junto com Celso Athayde (daí a predominância carioca entre os adeptos no início da campanha), ele tem difundido uma movimentação online contra o racismo: a troca das fotos do perfil pela de um macaco.
Intitulada “Semana do macaco”, a atitude visa conscientizar a população de que chamar um negro de macaco não só é um preconceito idiota como também é naturalmente equivocado, visto que existem macacos de todas as cores; a campanha bate de frente com os recentes casos de racismo que tivemos no futebol.
Além de mudar a foto de seus perfis nas redes sociais pela de um macacão de pelo branco, Bill também deu algumas tweetadas.
#SemanaDoMacaco Troque sua foto pela de um Macaco q seja parecido c vc.P os RACISTAS IRRACIONAIS verem q macacos e humanos são diversos.
— MV Bill (@mvbill) 14 março 2014
Existe MACACO branco,vermelho,amarelo,azul,rosado,albino…e tbm PRETO. #SemanaDoMacaco
— MV Bill (@mvbill) 14 março 2014
Na maioria dos MACACOS se tirarem o pelo,a pele eh clara,algumas são BRANCAS. #SemanaDoMacaco
— MV Bill (@mvbill) 14 março 2014
Nao quero ser chamado de MACACO por ai,porque n sou,mas isso ja deixou de ser ofensa pra mim a muuuuuuuito tempo. #SemanaDoMacaco
— MV Bill (@mvbill) 14 março 2014
A campanha ganhou tamanha proporção que foi parar na TV, no programa “Balanço Geral RJ”, da Record, no qual o rapper foi chamado para trocar uma ideia (abaixo).
As fotos devem se manter nos perfis até o domingo.
seja o primeiro a comentar