Atualizado em 08/01/2016
Neste domingo (10), a campanha “Por que o senhor atirou em mim?” contra a violência policial ganhou mais um capítulo importante: um vídeo-manifesto com a presença de vários artistas e movimentos sociais.
Entre eles, Dexter, Emicida, DJ Kl Jay, Black Alien, Rashid, Projota, Rael, Flora Matos, Max B.O e o poeta Sérgio Vaz representaram forte a poesia das ruas.
Embora a violência policial contra a periferia já dure anos, a campanha é inspirada na morte de Douglas Rodrigues, de 17 anos, ocorrida no último dia 17. Ao ser atingido pelo soldado Luciano Pinheiro, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, o jovem, segundo sua mãe, teria proferido a pergunta; o policial militar alega ter sido um “disparo acidental” e está afastado administrativamente até que o caso seja analisado.
– Saiba mais e participe do ato “Por que o senhor atirou em mim?”.
No último dia 29, através de seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma também se pronunciou sobre o caso: “Assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vitimas cotidianas da violência. A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil.”
Vi no blog do Negro Belchior.
seja o primeiro a comentar