Atualizado em 22/10/2013
Nesta sexta-feira (18), um comunicado oficial do Pentágono deixou o RAP Brasileiro um pouco mais triste: o grupo anunciou que estaria encerrando suas atividades.
Depois de quase 13 anos, Apolo, Massao, DJ Kiko, M.Sário e o Rael, que havia se separado do grupo previamente para as divulgações do seu CD solo, gravaram 3 álbuns e 1 EP, sendo o último trabalho lançado no ano passado, o “Manhã“, que esteve entre os 10 CDs do ano na nossa opinião.
De acordo com o RAP Nacional, na última quinta-feira (17), na Fya Bun, festa que o grupo organiza mensalmente, que aconteceu na Candieiro, em Interlagos, rolou uma pequena despedida, com o fato sendo comunicado ao público durante o show.
– Leia o comunicado oficial do grupo, publicado no dia 22/10.
Pelo Twitter, o grupo também aproveitou para deixar uma última sequência de mensagens:
17/01/2001 foi fundado o Pentagono, numa fila de alistamento surgia essa ideia… Quase 13 anos depois aqui estamos, 3 álbuns e 1 EP!
— Pentagono (@pentagono5) October 17, 2013
Antes das redes sociais, antes do rap ser o que é hoje, antes mesmo de nos tornarmos homens de verdade… A musica ja era nossa vida… — Pentagono (@pentagono5) October 17, 2013
E assim vai continuar, na mente da gente, pra tirar as confusões da mente da gente! Hoje acordamos pedindo ao senhor um bom dia a todos! — Pentagono (@pentagono5) October 17, 2013
Muito obrigado familia, vcs manterão essa chama viva por quase 13 anos… Que ela permaneça viva em seus corações!!!
— Pentagono (@pentagono5) October 18, 2013
Grande influência da nova geração de rappers, o Pentágono tem tudo para não acabar, mas sim se dividir em cinco partes que continuarão levando a mensagem a qualquer lugar que seus ex-integrantes forem.
seja o primeiro a comentar