Atualizado em 09/01/2016
Na última terça-feira (17), RAPadura participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e, no improviso, fez uma homenagem à apresentadora que estava de aniversário.
Conhecido pela mistura do RAP com o Repente nordestino, o cearense explicou a origem do seu estilo e contou como aconteceu sua entrada na música:
“Eu sempre cantei com o meu pai. Desde culumin, lá no Ceará, meu pai tocava embaixo dos cajueiro, dos pés de manga, e ‘arrente’ fazia umas misturas. E, no Distrito Federal, eu conheci o Hip Hop. Dancei break em 97, 98 e depois conheci o RAP, que a gente dançava ao som de RAP; depois eu falei, ‘esse negócio de dançar break não é pra mim não’.”
Questionado pela própria Fátima Bernardes sobre a criatividade envolvida para a criação de uma rima de improviso, o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto comparou-a com a da própria apresentadora:
“É exatamente como a sua, por exemplo, que tem que lidar com essa questão do ao vivo. Você pega os elementos e você cria; você oferece pro público esse produto.”
– Assista à participação do RAPadura no “Encontro com Fátima Bernardes”.
Por fim, RAPadura ainda foi “desafiado” a fazer improvisos com palavras escolhidas pela atriz Carol Castro e pelo cantor Daniel, convidados do programa.
seja o primeiro a comentar