Atualizado em 08/01/2016
No último domingo (4), foi ao ar o episódio do programa “Esquenta!”, da Rede Globo, apresentado pela Regina Casé, com as participações de vários nomes do RAP Brasileiro: Marcelo D2, Rappin’ Hood, De Leve, Projota e Flora Matos.
Além de cantarem alguns de seus sons, os rappers trocaram algumas ideias, especialmente sobre a relação do gênero com o Samba, representado no programa por nomes como Péricles e Arlindo Cruz. “É como se o Samba fosse um irmão mais velho”, comentou Rappin’ Hood. Rolou até batalha de rimas entre os gêneros!
– Assistir ao vídeo dos rappers comentando relação com o Samba;
– Marcelo D2 explica importância do Samba e canta “Desabafo”;
– Assistir ao vídeo da batalha de rimas.
Ainda deu tempo para o Projota explicar os “RAPs de mina”: “É quando a gente fala ‘fazer um RAP de amor, fazer um RAP romântico’. Foi pegando e ‘aí, fiz um RAP de mina essa semana, D2′”; e para o De Leve, ex-integrante do Quinto Andar, explicar o seu afastamento: “Meu filho nasceu fazem 5 anos e meu filho é autista […] Tive que dar atenção integral ao meu filho”.
Se você pensa que só teve homem, está enganado. Embora tenha predominância masculina, há muito tempo o RAP tem aberto suas portas para as mulheres e elas têm conquistado seu espaço com muita garra e talento. Flora Matos é uma das grandes representantes e representou no palco com uma nova versão da música ”Pretin”; a rapper ainda questionou a inexistência de uma nova versão de RAP: o de “mina pra mina”.
“Eu acho interessante, acho legal, positivo ter e é uma maneira de fazer os caras respeitarem isso também. [“Se é amor, é amor”, comentou D2] Né, é amor e o preconceito acaba aí”, concluiu ela antes de cantar.
– Projota explica “RAP de mina” e canta “Mulher”;
– De Leve comenta sua ausência e canta “Vai vendo”;
– Assista à Flora Matos representando as mulheres e cantando “Pretin”.
seja o primeiro a comentar