Atualizado em 06/01/2014
Na última sexta-feira (12), o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, tratou quase que exclusivamente da cultura Hip Hop e contou com a presença de Rappin’ Hood.
O rapper contou um pouco mais sobre seu envolvimento com o RAP e sobre a ida do mesmo para outros locais além da periferia; Hood também falou sobre o pedido da sua mãe pela continuação de sua carreira.
O programa também trouxe Jair Rodrigues falando sobre a música “Deixa isso pra lá”, de 1964, que é considerada o primeiro RAP feito no Brasil; contou também com Lurdez da Luz, falando sobre a conciliação entre a carreira na música e ser mãe e a mulher no gênero; além do grupo Conexão Baixada, que falou sobre a música “Na selva de pedra”, que está na novela “Amor à vida”, da própria emissora.
Fora do RAP, o programa também trouxe alguns grafiteiros que expressaram sua arte ao vivo; explicações e demonstrações das danças de rua; desfile com roupas e acessórios típicos dos participantes do movimento; e uma conversa com Alessandro Buzo, que é autor da literatura marginal e apresenta um quadro sobre o movimento, no SPTV.
seja o primeiro a comentar