Atualizado em 04/01/2014
Na última quarta-feira (3), Emicida esteve presente na sessão em que o plenário do Senado aprovou a chamada PEC do Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais) que visa mudar as condições de arrecadação e distribuição de direitos autorais.
Segundo o site “O povo”, a proposta, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, entre outras mudanças, requer que o Ecad passe a ser fiscalizado por um órgão específico e precise prestar informações precisas sobre a distribuição dos recursos.
Além do rapper, participaram da sessão em torno de 20 artistas brasileiros do calibre de Roberto Carlos e Caetano Veloso; eles foram acompanhados pela presidente, Dilma Rousseff, e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Destacando a importância do momento, Emicida publicou duas fotos sobre o acontecido e as legendou “…com quinze anos eu escrevia Rap, hoje escrevo a história…” e “Obrigado a todos os nossos colegas da múdica, da politica e da produção pela conquista de ontem, histórico”.
seja o primeiro a comentar