Atualizado em 22/04/2014
Na última segunda-feira (13), Pedro Alexandre Sanches escreveu para o blog da Virada Cultural de São Paulo uma resenha sobre o show do Racionais que aconteceu no domingo (12), em Sumaré/SP.
Em meio aos mais diversos relatos, chamou a atenção, como era de se esperar, o discurso do Mano Brown, que acontece normalmente nos shows; desta vez, o rapper falou sobre renovação.
“O dia que eu sentir que não sou útil, o dia que eu, com o meu senso crítico, meu senso autocrítico, perceber que eu não sou útil, vou tomar meu boné. Porque eu vejo que a geração é nova. Estou olhando o rosto de vocês: outras pessoas, outras visões, outras mentes, outras inteligências. Os novos: vocês são os novos, e os novos sempre vencerão, porque o novo sempre há de vir. O caminho deve ser aberto para os novos”, iniciou ele para, um pouco mais além, finalizar:
“A caça às celebridades é coisa pra otário. Tem que desconstruir isso. Vocês vão começar do zero, começar do zero. A geração nova tem que começar do zero. Porque o que foi feito de errado não cicatriza, não está cicatrizando. Você tem que recomeçar. Vida nova. Vida nova”.
Sem previsão para o lançamento do novo CD, o Racionais está de volta à Virada Cultural de São Paulo; última participação havia sido em 2007, com direito a briga entre o público e a polícia. Neste ano, o grupo junta-se a outras dezenas de atrações do Hip Hop Brasileiro.
seja o primeiro a comentar