Atualizado em 08/01/2016
Mesmo sendo considerado da nova geração do RAP, Projota indicou 3 rappers independentes da “nova-nova-geração”, para o blog “Independência ou morte”.
Seus milhares de CDs vendidos, as milhões de visualizações nos seus clipes, seu DVD e tantas outras conquistas colocaram o rapper em um nível alto na cena atual do RAP, mesmo tendo lançado seu primeiro trabalho oficial só em 2009.
Com toda essa propriedade, foi o escolhido para indicar 3 rappers (ou grupos) de qualidade na cena independente do gênero.
Abaixo cê confere as escolhas do Projota e seus motivos:
Filipe Ret (que lançou em 2012 o CD “Vivaz”):
É um MC carioca que tem se destacado por sua originalidade. Levadas que misturam ideias contundentes com uma levada mais cantada. Uma nova forma de fazer rap e que abre um novo leque para todos nós.
Flow (que lançou em 2012 o CD “SensaFLOWnal”):
É o MC mais maloka do momento. Tem trabalhado muito forte e enriquecido a cena com vários videoclipes e mixtapes. Suas músicas costumam retratar o dia a dia de um verdadeiro vileiro das periferias de São Paulo.
Terceira Safra (que lançou em 2012 o CD “Seja o que você quiser”):
É um grupo formado por 3 MCs paulistanos. Letras extremamente fortes e mesmo sendo da nova geração, muitos reconhecem a real influência dos raps dos anos 90 e 2000 nas músicas dos caras. Muito bom.
Lembrando que os 3 CDs estão entre os 10 melhores de 2012, na nossa opinião.
seja o primeiro a comentar