Ronald Rios e Akan desferem sequência de murros na estréia do ex-CQC como rapper

Atualizado em 09/01/2016

Anunciada oficialmente aqui mesmo no site, em junho do ano passado, a estréia do Ronald Rios no RAP finalmente aconteceu no último dia 31, com a música “Murro”, que ainda contou com a participação do Akan e a produção musical do Wzy.

O título é motivado pela vontade do ex-CQC em agredir seu pai caso ele reapareça. Entretanto, isso acaba sendo um mero detalhe na composição do refrão e da linha final do próprio. “Murro” não tem uma temática única. É, embora singular, uma sequência de golpes rimados que atacam, às vezes alguém em específico, às vezes o mundo, mas atacam; uma sequência de punchlines, se é que vocês me entendem.

De qualquer jeito, a relação do Ronald com seu pai não é apenas inventada pra ser carro-chefe do som, ela é conturbada pra valer, como ele nos contou em entrevista.

“Meu pai engravidou minha mãe e botou ela para morar no Morro do Adeus, favela do Complexo do Alemão. Meu pai tinha outra família, eu nunca fui registrado por ele… ele ajudava minha mãe com uma marreca. Ela sempre teve que se virar, fez faxina, barraquinha de lanche… foi muita ralação e ela nunca deixou faltar nada. Eu morria de vergonha do meu pai mas vivia de orgulho da minha mãe”, escreveu-nos.

Enquanto Akan mira principalmente no produtor Rick Bonadio e rappers que ele considera fracos e que têm muito pra aprender com esta track, Ronald deixa seu fanatismo pelo Eminem transparecer. Além da treta com o pai, que lembrou a linha “se você vir meu pai, diga a ele que eu cortei sua garganta num sonho que eu tive”, que, coincidentemente, também fecha a faixa “My name is”, o estreante citou mais nomes de remédios nos seus versos do que qualquer outro colega brasileiro. As conversas em background (os “sim” neste caso) também são bastante usados pelo estadunidense, embora não seja nada assim exclusivo.

Aliás, seu fanatismo pelo RAP vai além. Apreciador desde a juventude, Ronald hoje mantém no youtube uma série de opiniões sobre o gênero musical, intitulada “RAP Cru”, e trabalha pra lançar ainda este ano seu disco, do qual a faixa “Murro” deve fazer parte; ele também afirmou que deve gravar um sitcom com o parceiro Emicida.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *