30 clipes do RAP Brasileiro de 2014 que você precisa assistir

Atualizado em 08/01/2016

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar a mensagem e amplificar o alcance da mesma.

Não à toa, em 2014, só aqui no Vai Ser Rimando, foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento.

Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi.

Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada vez mais!

Pra relembrar o que foi lançado no ano passado e principalmente marcar o desenvolvimento dos clipes do RAP Brasileiro, separamos 30 produções de 2014 que você PRECISA assistir.

– RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro;
– 40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir.

Por que foram escolhidos estes 30 e não os outros tantos: como critérios, adotamos a criatividade (a ideia que rege a produção), o conteúdo (a maneira como essa ideia é apresentada), a conexão clipe-música (a maneira com que as imagens refletem o que a música fala) e a produção (a qualidade na transmissão da mensagem; não necessariamente a qualidade dos equipamentos, mas sim a escolha do local, dos itens que aparecem, dos diálogos, etc.); a qualidade da música em si não pesou nas escolhas (esta é uma lista de clipes).

Como estamos falando de uma lista de clipes que se destacaram, também acabamos levando em consideração a reação geral do público. De qualquer modo, vale ressaltar que esta é uma escolha do Vai Ser Rimando e não necessariamente reflete os gostos pessoais dos fãs de RAP no país. Por isso, também pedimos a todos que deixem suas escolhas nos comentários!

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

2 Comentários

  1. João
    24/05/2015
    Responder

    Vai ter lista dos melhores discos de 2014?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *