Com exclusividade, recebemos do AXL nesta quarta-feira (29) a lista de músicas do primeiro álbum da sua trilogia de discos, “A vida de Axel Alberigi: Antes de tudo”.

Como o próprio rapper já havia revelado previamente, o trampo será bastante pessoal e contará histórias da infância do rapper, principalmente relacionadas ao fato de seu pai ter sido preso quando ele (AXL) tinha apenas 8 anos de idade.

Provavelmente por isso, as 9 faixas venham sem participações. As produções, como era de se esperar, chegam com os nomes pesados de Casp, The Munir, Skeeter, Nave e Coyote, além do próprio AX.

Aproveitamos a oportunidade dada pela equipe Rua do Flow e sugerimos um faixa a faixa do trampo, mas nos foi dito que seria uma tarefa difícil, pois teriam “que contar a história de cada uma para se entender o conceito do disco”. Entretanto, eles nos explicaram um pouco da cronologia dos fatos.

“Começa com o pai do Axel sendo preso em um assalto (música – Pretérito) e assim acontece o disco, até o dia em que ele sai da cadeia (música – Cela Sete), onde aumenta o tom do personagem e entraria as histórias para a segunda parte. A música ‘O Mundo Em Mim, Se Encontrar’ é um desdobramento de tempo, funciona como a Intro do momento atual do A.X.L, na música e na vida, e assim é seguida por ‘Feito Com A Gente’ e termina em ‘Quando o Céu Se Abriu’, tendo referências a sua história, mas não contando elas.”

Isso ajuda-nos a entender a dúvida que tínhamos levantado sobre o disco contar a história de um AXL na infância, mas as músicas já lançadas serem dele adulto e não terem muito a ver com o pai.

A vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo

A vida de Axel Alberigi: Antes de tudo – AXL

Sinopse: Em 1998, um garoto de 8 anos (Axel Alberigi), vê sua vida mudar após fazer a primeira visita à seu pai na prisão. Neste contexto as reações familiares e do próprio pai, que busca um equilíbrio entre os deveres que se tem com o crime e com seus filhos, ascendem um sentimento solitário e confuso no período da infância. Antes de Tudo, é a consequência de um assalto, pago com a liberdade, na visão do criminoso e de seu filho.

  1. Pretérito (prod. Casp)
  2. Aquela noite (prod. AXL)
  3. O garoto não pode ouvir (prod. The Munir, Skeeter)
  4. O mundo em mim/Se encontrar (prod. The Munir, Skeeter)
  5. Feito com a gente (prod. The Munir)
  6. Quando o céu se abriu (prod. Nave)
  7. Não chore minha morte (prod. The Munir)
  8. Antes de um crime (prod. Casp)
  9. Cela sete (prod. Coyote)

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*