Mais uma vez, o Brasil provou sua força no Break. No último sábado (30), Luan foi o vencedor da Red Bull BC One América Latina, que foi realizada em Belém/PA, e garantiu vaga para a final mundial da competição, possivelmente a mais respeitada do mundo.

Com certeza, não foi fácil. Integrante da Funk Fockers Crew, o paulista teve que impressionar o trio de jurados El Nino (EUA), Cico (ITA/Red Bull BC One All Stars) e Pelezinho (BRA/Red Bull BC One All Stars) para vencer outros quatro Breakers, em uma etapa que reuniu dezesseis competidores. Entre eles, inclusive, o campeão da etapa brasileira, Ratin.

Aliás, os dois conterrâneos parecem estar criando um certo clima de grandes disputas. Luan havia vencido Ratin na etapa estadual; este se classificou para a nacional apenas como um extra. Lá, bateu na final o próprio Luan.

E foi por pouco que não protagonizaram mais um emocionante duelo. Infelizmente, Ratin foi desclassificado na semi-final por Lil G (Menor); Luan bateu o goiano Iguin e, na final, em uma disputa de 5 rounds, o brasileiro levou a melhor sobre o venezuelano por 2 votos (El Nino e Pelezinho) a 1 (Cico).

A final mundial do Red Bull BC One acontece no dia 29 de novembro, na França. Toda sorte do mundo ao Luan!

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*