Nesta terça-feira (15), o documentário “O Rap pelo Rap” ganhou mais um teaser e desta vez a parada esquentou com a participação do GOG.

O brasiliense aparece no palco contando que recusou convites da Rede Globo por seis vezes para na sequência explicar o motivo das negações.

“Sabe por que eu falei não? Não é porque eu sou burro, não. É porque se você pegar os livros e as entrevistas do Ali Kamel, que é diretor geral de jornalismo da Rede Globo, ele diz que o problema da periferia é falta de consciência […]. [GOG aponta para uma moça na plateia] Ele fala ‘você não se preocupe que não existe racismo no Brasil'”, afirma.

“Respeito a opinião de todo mundo; não to criticando quem vai. Mas, pra gente montar esse quebra-cabeça social nosso, transformador, aí eu tenho responsabilidade. Aí, eu vou falar: ‘gente, eu não acredito que a gente vai montar esse quebra-cabeça com essa estratégia’. Vamo voltar pra quebrada, vamo ocupar os nossos espaços”, completa.

Esta não foi a primeira vez que o rapper falou sobre o assunto. No ano passado, ele já havia publicado em seu perfil no Facebook a recusa a um convite da Rede Globo e FIFA para um evento durante a Copa.

Leia mais sobre GOG e o documentário “O Rap pelo Rap”:
GOG recusa convite para evento da Globo e FIFA: “esqueçam o meu nome!”;
– “Racionais nunca foi a verdade absoluta”, afirma Mano Brown em teaser do doc. “O Rap pelo Rap”;
– Documentário “O Rap pelo Rap”: Daniel Ganjaman fala sobre Sabotage.

“O Rap pelo Rap” apresentará entrevistas com mais de 40 artistas do RAP Brasileiro, de DJ KL Jay a Marcello Gugu, que falarão sobre questões atuais que envolvem o gênero.

O documentário tem direção de Pedro Henrique Fávero.

Não perca mais nenhum post!

3 Comments

  1. Recusa aparecer na globo, mas mandou um áudio de parabéns para a regina cazé no esquenta hoje, 01/03/15. Perdi o respeito

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*