2013 foi um puta ano interessante para o Vai Ser Rimando. Não só um ano de mudanças, como a maioria deles é, afinal, temos que estar constantemente nos renovando, mas um ano de afirmação: o número de visitantes tem aumentado e o reconhecimento perante o público tem sido cada vez maior.

Pro Hip Hop Brasileiro, também. Nem todos lançamentos que fizeram de 2013 um ano especial conseguiram ofuscar as polêmicas. O RAP na TV nunca foi tão debatido e a Copa do Mundo nunca teve tanto a ver com a cultura de rua como no ano que terminou.

Como a nossa memória muitas vezes nos trai, resolvemos passar um pente fino sobre tudo que publicamos em 2013 e pinçamos os momentos que fizeram o anos ser o que foi de verdade. Escolhemos exatamente 40 para aproveitar e celebrar os 40 anos que o Hip Hop completou!

*Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual;
**Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias.

A morte de DJ Lah (05/01)

DJ Lah - Luto

O ano começou terrível não só para o RAP Brasileiro como pra várias periferias, principalmente em São Paulo, com uma onda de chacinas. Lah estava em um bar, no Jd Rosana, Zona Sul de São Paulo, quando pessoas dentro de um carro passaram atirando contra ele e seus amigos.

Leia a publicação completa.

A versão do Projota para o clássico “Tik tak”, do Doctor MCs (29/01)

A gravação aconteceu pro programa “Faixa a Faixa“, da MTV. Além de impor seu ritmo e estilo no som, Projota também alterou a letra; a base se manteve a original.

Leia a publicação completa.

Quando o Síntese voltou às intervenções apenas com o Neto (31/01)

http://www.youtube.com/watch?v=32fApJxM7yU

Depois de parar com o RAP em agosto, o Síntese voltou com as “intervenções musicais” em fevereiro. Entretanto, só o Neto seguiu representando a dupla no que diz respeito ao RAP.

Nesse meio-tempo, eles haviam decidido seguir em “outras caminhadas da incumbência de Deus”; Léo continou essa outra “missão”.

Leia a publicação completa.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*