Inquérito emociona com clipe de “Meu super herói”

Atualizado em 28/03/2014

No último sábado (21), o Inquérito lançou o tão esperado clipe da música “Meu super herói”, que contou com a direção de Levi Vatavuk.

Integrante do CD “Mudança”, lançado em 2010, a faixa fala, principalmente, da importância da figura do pai durante o crescimento da criança, que é visto como super-herói por sua dedicação em lhe dar uma vida melhor; a falta de condições para brinquedos (super-heróis mais tradicionais) e a visão deturpada de que os “donos da quebrada” com armas, carros e mulheres eram super-heróis, também são debatidas.

O clipe traz Renan Inquérito e Pop Black no carro do falecido pai, enquanto a suposta história de infância do primeiro é contada. “Em partes sim, mas eu sempre trago um pouco do que vejo, do que escuto, da vida de outros parceiros,  essa é a história de muitos que eu conheço”, respondeu Renan ao Noticiário Periférico sobre o clipe ser autobiográfico.

Leia mais:
– Assista ao making of do incrível clipe “Meu super herói”, do Inquérito;
– 40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir.

Ao mesmo tempo que as imagens retratam fielmente os versos, elas são também bastante infantilizadas pra fazer valer o ponto de vista da criança. Por exemplo, as armas de brinquedo e o “enquadro” vindo do pai, como se fosse apenas uma restrição familiar.

“Meu super herói” encerra o ciclo da “mudança” e em 2014 o Inquérito entra em estúdio definitivamente para a gravação de um novo álbum.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *