Na última quinta-feira (27), Gabriel o Pensador publicou diversas fotos em seus perfis nos sites de rede social com os jogadores da Seleção Brasileira de futebol e uma camiseta em que se lia “500 anos de impunidade”.

De acordo com o rapper, a camiseta foi pintada por ele mesmo quando “o Brasil celebrava seus 500 anos de história e os brasileiros assistiam calados a vários escândalos de corrupção”. Na visita aos jogadores que se preparam para a final da Copa das Confederações contra a Espanha, no domingo, Pensador levou a camiseta para “reforçar através do esporte o nosso orgulho de ser brasileiro”.

“Fico mais orgulhoso ainda por termos alguns ídolos no campo que não pipocaram na hora de falar sobre os protestos e a vontade do povo de mudar esse país. Muitos deles moram fora hoje, mas nem por isso viram as costas para essa pátria que nos pariu”, comentou ele na descrição da foto. “Boa sorte aos guerreiros que estão vestindo a amarelinha, e mais ainda ao milhões de guerreiros do dia a dia que cansaram de viver numa eterna derrota! Como desabafou o Fred depois do gol contra o Uruguai, também podemos gritar para quem tenta constantemente nos ‘foder de verde e amarelo’: ISSO AQUI É A NOSSA CASA, PORRA!”, concluiu.

Recentemente, o rapper já havia dado uma entrevista falando sobre os protestos e gravado um vídeo com o olho roxo e a música “Até quando?” à capella, demonstrando o quanto “apanhamos” no dia a dia.

Dante e Gabriel o Pensador
Dante e Pensador.
Lucas, Gabriel o Pensador e Neymar
Lucas, Pensador e Neymar
Thiago Silva e Gabriel o Pensador
Thiago Silva e Pensador
Hernanes, Gabriel o Pensador, Marcelo e Jean.
Hernanes, Pensador, Marcelo e Jean.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*