Nessa sexta-feira (15), o Racionais MC’s foi a terceira atração do palco principal do Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul.

Pela primeira vez no palco principal do evento e desde 2004 sem marcar presença (sem contar a versão catarinense), o grupo era a atração mais esperada para o dia e fez por merecer.

De acordo com o G1, entre a performance dos grandes sucessos do grupo, Mano Brown também se dirigiu ao público diretamente. “Vocês têm que escolher se vão ficar do lado ‘A’ ou do lado ‘B’. Vocês têm que comandar este país”, disse ele.

Ainda de acordo com a matéria, a música “Negro Drama” foi o grande ápice do show. O grupo ainda fez uma homenagem ao Sabotage, decorando a caixa de som com camisetas que lembravam o rapper; neste ano, completa-se 10 anos sem o “Maestro do Canão”.

Mais uma vez, o Planeta Atlântida foi transmitido na íntegra no G1, da Globo, e mais uma vez o Racionais impediu que seu show fosse transmitido. Não tem nada a ver com o show em si ou direitos autorais, mas um problema entre eles e a Globo mesmo, pois, ainda em 2012, o grupo fez uma apresentação de uma hora no VMB, da MTV.

Racionais MC's no Planeta Atlântida/RS
Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview/Divulgação

 

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*