Prontos para o dia D? Produzida por Mario Caldato Jr e a dupla americana Cookin’ Soul, “Eu tenho o poder” fala do poder que cada um tem pra mudar as coisas e buscar sempre o melhor.

Claro que o Marcelo D2 utiliza-se de alguns versos mais pessoais pra rimar, mas também é de fácil percepção o tom inspiracional, de cada um escutar a música e encontrar dentro de si esse poder que o rapper fala.

Outra parada que ficou bem louca no som foi a menção ao rapper Sabotage, eterno nos corações e ouvidos dos fãs do RAP Brasileiro. Ainda mais quando uma nova música dele acaba de ser encontrada na internet!

Cê sabe o que são os “Occupy”? São protestos feitos contra desigualdade social e econômica, contra ganância, corrupção e a indevida influência das empresas no governo dos EUA. As pessoas vão à rua com diversas faixas e o “occupy” é nomeado pelo lugar que ocupavam, como por exemplo o “Occupy Wall Street” ou o “Occupy Goldman Sachs”.

Lá por outubro do ano passado essa parada “explodiu” nos EUA, brotando em diversos locais pelo país. Por que eu tô falando disso? Bom, porque esse jovem do filme não é um ator, mas sim Taji Ameen, skatista e fotógrafo que registrou algumas fotos do “Occupy Goldman Sachs” para a VICE.

Como a mensagem da música tem muito disso, do poder do povo, os protestos contra “os grandes da indústria” são uma ótima representação. Aliás, retratar isso “através dos olhos de uma pessoa” ainda mostra o quanto de poder tem em cada um de nós.

A direção é da Gandja Monteiro, que também dirigiu o  clipe da música “Eu já sabia”, que está concorrendo ao VMB 2012.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*