Projeto Livrar: Marechal distribui livros independentes em seus shows

Atualizado em 07/01/2016

Mais uma vez, Marechal mostra por que é um MC diferenciado. Com shows por todo o Brasil, o rapper criou, em parceria com Janaína Michalski, o “Projeto Livrar”, que distribui livros de autores independentes pelo país, em shows e eventos.

Eu já me senti livre. Hoje, eu quero é sentir que eu livro“, já versava Marechal na música “Viagem”. Se até então esse desejo fazia parte apenas de uma rima, com o “Projeto Livrar” ele torna-se cada vez mais real. O rapper aproveita os shows e eventos que participa pelo Brasil todo e distribui livros de autores independentes, aproveitando sua representatividade no RAP para fortalecer a importância da literatura.

Projeto Livrar: Marechal distribui livros independentes em seus shows
“Bota o livro pra cima, parceiro”: Marechal distribui livros na Batalha do Conhecimento

De acordo com Marechal, “Livrar é a junção das palavras livro e levar”. A mecânica do projeto é fácil: a partir de um cadastro simples na internet, o autor independente disponibiliza-se a ceder certa quantidade de livros; quando o rapper vai à cidade em que situa-se um desses autores, ele leva livros de outros autores e recebe os livros do autor da cidade para levar à outra e assim por diante.

Além de divulgar o trabalho dos autores, o grande destaque do projeto é a distribuição nos shows e eventos de RAP, onde a maioria dos presentes é jovem, pois reforça ainda mais a importância da literatura no crescimento como pessoa.

“Minha intenção é praticar o que eu falo nas letras das músicas. Acredito que a literatura é tão importante quanto a música, mas quase sempre a música tem mais promoção que a literatura. Pensei em aproveitar a visibilidade que tenho no REP  para também passar a mensagem dos livros, compartilhando meu espaço artístico com outras vertentes”, diz o rapper.

3 Comentários

  1. Luís
    23/01/2018
    Responder

    Eis um MC de respeito!

  2. Davi Gonçalves
    25/03/2018
    Responder

    Eu queria um livro desse onde posso compra-lo?

    • Guilherme Junkes
      26/03/2018
      Responder

      Salve, Davi. Na maioria dos shows do Marechal, ele distribui livros de autores independentes. Não é um livro específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *