Karol Conká em Blumenau: veja esse show de perto e se emocione

Atualizado em 15/10/2013

O RAP sempre passou uma forte mensagem, tão pesada e verdadeira que afastou muitas pessoas de conhecê-lo melhor. Com o tempo, muitos artistas têm conseguido misturar as ótimas mensagens à alegria e ginga do Brasileiro. Um grande exemplo é a paranaense Karol Conká, nacionalmente conhecida pela música e clipe de “Boa Noite”.

No dia 24 de setembro, Karol Conká esteve em Blumenau/SC, no Boteco Marechal, para sua primeira apresentação na cidade. Era mais uma apresentação de RAP na cidade, fato que aos poucos vai se tornando cada vez mais comum.

A noite do Hip Hop começou com os DJs Nathan Romanos e Andre Heat comandando as pickups. MC Paulista e Gee Quest subiram logo em seguida ao palco para uma apresentação de RAP em conjunto. Era o RAP de Blumenau no palco e apenas uma abertura para a atração nacional. Seguindo eles, o rapper F.I.N.O (Formação de Inteligência Nacionalista Organizada), da Zona Sul de São Paulo, também foi uma das atrações da noite. Com versos inteligentes e verdadeiros, FINO deixou uma ótima imagem do seu RAP na cidade.

Rapper FINO se apresenta em Blumenau, no Boteco Marechal
Rapper FINO se apresenta. Foto: Black Marshal

À época, Karol Conká estava concorrendo ao prêmio de “Aposta”, no VMB da MTV, e ganhou o Brasil com o clipe de “Boa Noite”, que havia lhe dado bastante reconhecimento. Esse reconhecimento ainda era interno, não tendo atingido as grandes massas, mas que com certeza, com o tempo, conseguiria, pois sempre trazia muita animação às suas músicas.

Quando a paranaense subiu no palco, talvez por um erro de programação ou desconsideração de alguns fatores externos, o público já não enchia mais a casa. Entretanto, isso não desanimou a MC que cantou com toda sua empolgação e deu seu máximo, agradando e emocionando os que estavam presentes.

Karol Conká em Blumenau, no Boteco Marechal
Karol Conká no palco do Boteco Marechal. Foto: Black Marshal

Se quem foi só para ouvir o Hip Hop dos DJs havia deixado alguns espaços na pista, sem problemas, a cultura de rua os preenche. Os B-Boys de Blumenau deram um show à parte na pista da casa, criando uma grande roda em volta da apresentação. Estava tudo como os apaixonados pela cultura Hip Hop gostam. Dança, música, a arte em sua forma mais pura.

Pra terminar, Karol Conká despediu-se desejando a todos uma “Boa Noite”. Alguns não puderam comparecer, outros tiveram de ir embora mais cedo, mas quem viu o show de perto, quem viu o show de perto, quem viu o show de perto, se emocionou.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *