Na última segunda-feira (7), a Mídia Ninja divulgou um vídeo sobre o caso do servente de pedreiro desaparecido na Rocinha e deu início oficial à campanha “Somos todos Amarildo”.
Em pouco mais de 20 minutos, a filmagem apresenta depoimentos de juristas e familiares, além de uma visita à casa de Amarildo, onde morava com sua mulher e seis filhos; a atriz Fernanda Paes Leme e o ator Érico Braz também estiveram na visita.
Além de mostrar o caso do servente de pedreiro, as imagens levantam outros tantos questionamentos: a condição de vida nas favelas, o descaso com a população mais pobre, a ação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), entre outros.
Mesmo que 10 policiais tenham sido indiciados pelo caso, a ajuda que o governo pretende destinar à família é irrisória. Por isso, além do vídeo, há todo um projeto para “o recomeço da família do Amarildo”.
Um leilão, um jantar beneficente e um show especial do Caetano Veloso e da Marisa Monte, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro, “Dia Nacional da Consciência Negra”, com toda renda revertida ao projeto, são algumas das ações.
seja o primeiro a comentar