Atualizado em 16/01/2015
Pra quem é fã da arte, a Copa do Mundo de 2014 já começa a dar bons frutos. Jogadas sensacionais e golaços? Que nada, o graffiti d’Os Gêmeos é, provavelmente, a coisa mais bonita que veremos no evento.
Em parceria com a Gol, Otávio e Gustavo Pandolfo deixaram uma marca de imensa expressão na fuselagem do Boeing 737 da companhia; o avião será usado pela seleção brasileira, mas também fará parte da frota diária.
Com todo um trabalho especial feito pela equipe de engenheiros para fazer a tinta aderir à pintura, o graffiti deverá permanecer por dois anos. “Neste tempo pelo menos uma vezinha tem que dar”, diz Gustavo ao UOL sobre a possibilidade de voar na aeronave.
Esta foi a primeira vez que a dupla expressou sua arte em um avião; foram sete dias de trampo para pintá-la inteira, com exceção das asas por motivos de segurança.
“Queremos quebrar um pouco a rotina, fazer as pessoas se distraírem”, diz Gustavo à mesma matéria. “A turbina tem uma pessoa deitada. Resolvemos colocar a cabeça ali porque é o que faz o avião se mexer e a cabeça é o que faz tudo se mover”, completa.
Desenvolvida no hangar da Gol, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e aprovada por toda equipe, a arte itinerante deve fazer seu voo inaugural na próxima terça-feira (27), entre Belo Horizonte e São Paulo.
Vi no UOL.
seja o primeiro a comentar