Artista

Crônica Mendes

Estéticas das Periferias

[26-31/08] “Estéticas das Periferias” terá shows gratuitos de Kamau, Emicida, Karol Conká e mais

por

Nesta semana, a cidade inteira de São Paulo se torna uma grande periferia. Começa oficialmente na terça-feira (26) o “Estéticas das Periferias”, que promete levar muita cultura negra a diversos cantos da cidade. A abertura será no Auditório do Ibirapuera com a peça “Favela”, que une o universo e a história de Carolina Maria de Jesus e Abdias Nascimento, duas das maiores referências do universo negro, que completam 100 anos em 2014 (Curiosamente, ambos nasceram no mesmo dia: 14 de março de 1914). Entre saraus, intervenções artísticas, peças, oficinas e muito mais, as ações vão até domingo, dia 31, quando Emicida e Rael fazem o show de encerramento do evento, na Praça do Cemitério da Cachoeirinha, às 17h. Mas, os fãs e as fãs (…)

Fala mais

Rappin' Hood na festa de 13 anos do Rap Du Bom

[08/07] Rappin’ Hood celebra 13 anos de “Rap Du Bom” com grandes nomes do Hip Hop Brasileiro

por

Na próxima terça-feira (8), feriado no estado de São Paulo, Rappin Hood celebrará o aniversário de 13 anos do programa Rap Du Bom, que ele apresenta na 105 FM. Como amante do futebol, o rapper aproveitou o clima de Copa e reuniu uma verdadeira seleção para subir ao palco do Carioca Club. Rashid, Dexter, DBS, Consciência Humana, Crônica Mendes, Enézimo, Mzuri Sana, Sombra, Tio Fresh, DJ Marco, DJ King são apenas algumas das atrações que marcarão presença. O evento está previsto para iniciar às 23h e a censura é para menores de 18 anos. Quando -> Terça, 8 de julho de 2014, a partir das 21h Onde -> Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP (Carioca Club) Quem -> Rappin’ Hood e convidados Quanto -> R$30 (…)

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

CD Até Onde o Coração Pode Chegar, do Crônica Mendes

Crônica Mendes disponibiliza CD “Até onde o coração pode chegar” para audição

por

Na última quinta-feira (13), Crônica Mendes disponibilizou o CD “Até onde o coração pode chegar” para audição no Youtube, pouco mais de 3 meses após o lançamento oficial. O primeiro CD solo do rapper, ex-integrante do grupo A Família, traz 14 faixas oficiais e uma bônus, e conta com as participações de nomes como Poeta Sérgio Vaz, Kelly, do grupo Versão Popular, Dona Kelly, do Ao Cubo, Rashid,Nego Jam, Fernando Anitelli, d’ O Teatro Mágico, Sidnei Ribeiro e Poesia Samba Soul. Curiosamente, a “playlist” com as músicas não traz a faixa “Ultrassom”, mas traz a faixa bônus “Me deixaram só”; a faixa “O último interlúdio” é representada pelo vídeo “Enxurradas de março”, que traz a mesma letra. http://www.youtube.com/watch?v=SzQx2iJ2TaI&list=PLOsFn7h-8UVQn9SP1aBNEYUHuO0Ozyszp

Fala mais

CD Até Onde o Coração Pode Chegar, do Crônica Mendes

Crônica Mendes disponibiliza música de seu novo CD com o Rashid

por

Na última quinta-feira (14),  Crônica Mendes disponibilizou a música “O peso do som”, que conta com a participação do Rashid e produção musical de DJ Raffa. Como atuantes de um gênero musical que salva vidas, os rappers destacam a importância que os veros têm; diferente de tantos outros estilos, o RAP quase que não permite que linhas sejam gravadas da boca pra fora, as palavras valem tiros, como diria Mano Brown. “O peso do som” integra o CD “Até onde o coração pode chegar”, lançado no início do mês.  

Fala mais

CD Até Onde o Coração Pode Chegar, do Crônica Mendes

Crônica Mendes disponibiliza música com participação de integrante d’O Teatro Mágico

por

Na última quinta-feira (7), Crônica Mendes disponibilizou a música “Tinindo”, que conta com a participação de Fernando Anitelli, d’O Teatro Mágico, e produção musical de DJ Raffa. Iniciando com depoimentos do que seria o RAP/Hip Hop do Brasil, o som traz versos que demonstram a importância da cultura em contar sua história e não deixar que, por exemplo, a grande mídia o faça e distorça as informações. “Tinindo” integra o CD “Até onde o coração pode chegar”, lançado no início do mês.

Fala mais

CD Até Onde o Coração Pode Chegar, do Crônica Mendes

Crônica Mendes lança CD “Até onde o coração pode chegar”

por

Na última quarta-feira (30), Crônica Mendes, um dos criadores do grupo A família,  lançou o CD solo “Até onde o coração pode chegar”. Em 14 faixas oficiais e bônus, o rapper contou com a participação de nomes como Poeta Sérgio Vaz, Kelly, do grupo Versão Popular, Dona Kelly, do Ao Cubo, Rashid, Nego Jam, Fernando Anitelli, d’ O Teatro Mágico, Sidnei Ribeiro e Poesia Samba Soul. – ATUALIZAÇÃO: Crônica Mendes disponibiliza CD para audição. Além de um teaser em vídeo, três singles do novo disco já estão nas ruas: “Me deixaram só”; “O nome dela“, que já ganhou até clipe; e “Domingo de chuva“. Recentemente, o rapper também disponibilizou a faixa “Tinindo” e a faixa “O peso do som”. Até onde o (…)

Fala mais

Crônica Mendes

Crônica Mendes divulga teaser em vídeo do CD “Até onde o coração pode chegar”

por

Nesta quinta-feira (23), Crônica Mendes divulgou um teaser em vídeo do seu próximo CD, intitulado “Até onde o coração pode chegar”. Produzido pelo DJ Raffa, de Brasília, o novo trabalho terá participações de Rashid, poeta Sérgio Vaz, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Nego Jam; além, é claro, de Kelly, do Versão Popular, e Dona Kelly, do Ao Cubo, que integraram as já lançadas “O nome dela” e “Domingo de chuva“, respectivamente. “Até onde o coração pode chegar” ainda contará com produções de Eduardo Beats e Diogo Santos; a produção executiva é da Bagua Records e Galuz Records.

Fala mais

Clipe O nome dela, do Crônica Mendes

Crônica Mendes lança clipe da música “O nome dela”

por

Na última quarta-feira (25), Crônica Mendes lançou o clipe da música “O nome dela”, que teve toda produção do Jailson Alcobaça, com participação da Kelly, do Versão Popular, e beat de Eduardo Beats. Com artes que vão sendo finalizadas durante a música, o clipe retrata os dois lados da favela, principalmente para os jovens: os dias ensolarados para jogar futebol e soltar pipa; a criminalização dos jovens e toda violência da polícia. “O nome dela” integrará o primeiro CD solo do rapper, que deve ser lançado já em outubro.

Fala mais

Capa do CD Continue ouvindo RAP

Crônica Mendes, Cocão e Carlo Rappaz lançam EP “Continue ouvindo RAP”

por

No último dia 30, Crônica Mendes, Cocão, do Versão Popular, e Carlo Rappaz, do X da Questão, lançaram o EP “Continue ouvindo RAP”. De acordo com os artistas, o projeto agrega rappers da capital e interior e visa ressaltar a importância do RAP Brasileiro nos quatro cantos do país. Além dos três, a coletânea convida os cantores Ndee Naldinho, Nicole Nobre, Dom Berto, Nego Jam e Jaquelie Lisse, e os produtores Edi Rock, Rjay, Branco Neves e Duck Jam. Continue ouvindo RAP – Crônica Mendes, Cocão e Carlo Rappaz Continue ouvindo RAP (part. Ndee Naldinho | R. Jay) Juras de amor – Carlo Rappaz (prod. Edi Rock) Depois que o galo cantar – Crônica Mendes (part. Jaqueline Usse | prod. Branco Neves) Caminhada – Cocão (prod. (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com