Os Gêmeos graffitam avião utilizado pela seleção brasileira na Copa

Pra quem é fã da arte, a Copa do Mundo de 2014 até que não foi tão triste. O graffiti d’Os Gêmeos foi uma das coisas mais bonitas e inovadoras que vimos no evento.

Em parceria com a Gol, Otávio e Gustavo Pandolfo deixaram uma marca de imensa expressão na fuselagem do Boeing 737 da companhia; o avião foi usado pela seleção brasileira e também fez parte da frota diária da companhia.

Leia a publicação comenta.

A treta do Cascão com o Mano Brown

Quem conhece o Trilha Sonora do Gueto tá sabendo que o Cascão não é de poupar nada. Mas, em 2014, a parada esquentou forte. Em resposta no Facebook à publicação do Milton Sales, ex-produtor do Racionais e um dos responsáveis pelo começo do grupo, o rapper mostrou sua descrença atual no grupo como revolucionário e sugeriu que o RAP deveria ter outro nome em evidência como “líder”.

“A revolução acabou pra ele [Brown] que cansou de ser manequim de hip hop […]. Eu daqui da minha humilde posição continuarei a revolução mesmo que custe minha vida, melhor morrer do que perder a vergonha na cara”, escreveu ele.

Leia a publicação completa.

Criolo homenageia o movimento Ocupe Estelita

“Doze torres no cais, doze torres a mais. Erro das estatais, o sangue jorra no cais. A lama, o drama, a fama dos cartões postais. O drama que emana da fome desses animais. O povo protege o Recife e seus ancestrais por mais que se quebram e choram na beira do cais”, versa Criolo em meio aos ativistas do Ocupe Estelita.

As linhas fazem referência a todo desenrolar de acontecimentos que seguiram a ocupação do Cais José Estelita, no dia 21 de maio, em Recife/PE. Os ativistas são contrários ao projeto Novo Recife, que prevê a construção de 12 torres residenciais e comerciais no terreno em questão; o Consórcio Novo Recife, formado por um grupo de grandes empresas, é o responsável pela obra.

Leia a publicação completa.

“A ópera da lua”, a exposição gratuita d’Os Gêmeos em SP

A dupla de graffiteiros mundialmente conhecida e aclamada voltou ao Brasil pra realizar um dos projetos mais legais: uma exposição de arte gratuita.

Engana-se quem pensa que eles só jogaram as tintas nas paredes. Além de cobrir o espaço com telas, Os Gêmeos também criou bonecos gigantes e várias outras peças e atrações. A ideia parece ter sido levar o público para dentro do mundinho especial de criatividade que os dois habitam no dia a dia.

Leia a publicação completa.

2014, o ano do romântico e solo Mano Brown

Mano Brown no PercPan 2014

Prestes a lançar um CD solo com uma pegada mais romântica, que ele já tem apresentado em seus shows, Mano Brown fez de 2014 um ano de muitas aparições. Não há uma estatística oficial, mas ele deve ter dado mais entrevista no ano passado do que na carreira toda.

Da mega entrevista à revista Cult, que fez todo um especial pro Racionais, até a descontraída participação no programa Pânico na Band. O rapper ainda esteve na pré-estreia do filme “Na quebrada”, que teve atuações do seu filho, Jorge Dias, e da sua filha, Domênica Dias.

Pra fechar, ele ainda recebeu a Ordem do Mérito Cultural por sua contribuição à cultura brasileira.

Leia a publicação completa.

Não perca mais nenhum post!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

*