Mano Brown receberá Ordem do Mérito Cultural por sua contribuição à cultura brasileira

A importância do Racionais para as periferias do Brasil é indiscutível. Com letras que refletiam a realidade, os caras se tornaram a voz de quem, do contrário, provavelmente nunca seria ouvido.

Mas, não foram apenas as quebradas que se beneficiaram com o som. A cultura brasileira como um todo deve muito a Mano Brown e companhia por toda originalidade e diversidade apresentadas; o quarteto influenciou uma quantidade incontável de artistas através de seus 25 anos de história.

Por isso, o líder do grupo receberá, na próxima quarta-feira (5), Dia Nacional da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural, classe Cavaleiro, diretamente das mãos da presidenta Dilma Rousseff. A cantora Marisa Monte, o ator e diretor Celso Frateschi e a atriz Patrícia Pillar também estarão entre as 26 personalidades a serem contempladas.

A escolha dos agraciados com os títulos é feita pelo Conselho da Ordem do Mérito Cultural após contribuições da sociedade. O colegiado é formado pelos ministros da Cultura, das Relações Exteriores, da Educação, e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A premiação deve ocorrer no Palácio do Planalto.

Vi no Jornal do Brasil.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *